...

Intercâmbio em Família

Uma das experiências de vida mais interessantes para qualquer pessoa, o intercâmbio é hoje uma opção não apenas para jovens estudantes e universitários. Hoje adultos recém-formados, com carreira profissional avançada e até idosos contam com programas específicos para viver um período longe do país aprendendo uma nova língua e lidando com outras culturas.

Mas se você tem uma família formada, esse sonho pode ficar um pouco mais distante, já que fica difícil largar cônjuge e filhos para trás para poder viver fora do país. Mas e se a gente te contasse que é possível fazer, hoje, um intercâmbio com toda a família? Conheça essa alternativa que tem se tornado cada vez mais popular por aqui.

Intercâmbio em família com um dos cônjuges estudando

Uma das opções mais populares de intercâmbio em família é feita com apenas um dos cônjuges estudando e o resto da família apenas acompanhá-lo para viver essa experiência. Assim, enquanto um aproveita o tempo para fazer um curso em tempo parcial ou integral, o outro pode desfrutar o destino com os filhos e viver uma experiência cultural única.

Intercâmbio em família com apenas o filho estudando

Intercâmbio para jovens geralmente são iniciados aos 16 anos, quando esses alunos tem idade suficiente para se matricular em uma escola de línguas ou em algum outro curso que seja interessante. Assim, enquanto o filho estuda, os pais podem aproveitar o tempo livre para curtir a cidade e viver experiências únicas e culturais.

Intercâmbio em família com todos estudando

Uma terceira opção para quem quer fazer um intercâmbio em família é escolher uma alternativa onde todos vão poder aproveitar esse tempo para estudar. É claro que essa é a alternativa que talvez exija um maior planejamento financeiro e de tempo para todos, visto que os cursos podem ser mais caros e exigir desembolsar um valor maior em dinheiro para a matrícula.

Essa opção, entretanto, faz com que todos se sintam úteis e com o tempo corretamente aproveitado no exterior, não ficando apenas por conta de “turistar”, mas também de aprender algo novo e voltar para a casa com um bom diploma ou certificado na bagagem.

Onde se hospedar

Para quem vai fazer intercâmbio em família existem muitas boas opções de hospedagem. É possível alugar um apartamento para ganhar mais privacidade (como um AirBnB, por exemplo), encontrar hospedagens em campus universitários que aceitam famílias e até mesmo fazer um homestay na casa de famílias que recebem intercambistas. Saiba mais sobre acomodações clicando aqui. A escolha da melhor opção vai variar muito de acordo com o seu bolso e, principalmente, com os seus objetivos.

Veja opções de programa de intercâmbio, e faça um orçamento on-line.

Você já tinha pensado em fazer um intercâmbio em família? Qual é a opção que mais chama a sua atenção e que pode ser interessante para o perfil de cada um de vocês? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor