...

Intercâmbio em dupla

A possibilidade de fazer um intercâmbio e viver fora do país permite que você tenha experiências incríveis de vida, além da possibilidade de aprender uma nova língua. Mas muitas pessoas se sentem ainda mais confiantes de viver essa experiência quando levam consigo um par, seja esse um cônjuge, um namorado, um irmão ou um amigo. O intercâmbio em dupla é uma tendência que tem crescido entre os interessados nesse programa, mas quais são as vantagens e desvantagens dessa escolha?

Você se sente mais seguro

Não é segredo para ninguém que a escolha de fazer um intercâmbio em dupla passa pela maior sensação de segurança que você tem ao sair de casa.

Você sabe que sempre terá ao lado alguém que conhece, nas situações felizes e nas situações tristes, te deixando mais tranquilo quando estiver longe da sua base familiar, de amigos e das suas raízes.

As saudades de casa são menores

Afastar-se de suas raízes, mesmo por um período curto de tempo, pode ser uma situação muito difícil para muitas pessoas. Você provavelmente conhece alguém que fez um intercâmbio e se queixou, em algum momento, de saudades da língua, da comida e da família. E essa é uma queixa natural entre os intercambistas.

Fazer um intercâmbio em dupla pode ajudar a controlar as saudades de casa, que ficam menores quando você tem uma referência do seu país ao seu lado. Com menos saudades de casa, a possibilidade de adaptação ao novo local de vida é maior.

A felicidade só é real quando compartilhada

A famosa frase do livro “Into The Wild” foi capaz de traduzir uma sensação que atinge boa parte da geração que resolve fazer um intercâmbio em uma determinada fase da vida. Nenhuma experiência é 100% incrível quando você não é capaz de compartilhá-la com alguém. Por isso, para muitas pessoas, fazer um intercâmbio em dupla é uma maneira de ter alguém para dividir os aprendizados e as experiências incríveis que você terá nesse período fora do Brasil.

Cuidado para não deixar de conhecer outra cultura

Fazer o intercâmbio em dupla é uma decisão que também exige um pouco mais de cuidado. Afinal, o fato de que você está indo viver essa experiência com alguém conhecido também pode te excluir das oportunidades que sair da sua zona de conforto pode oferecer.

Por isso, não se feche às possibilidades de conhecer novas pessoas, se envolver com a cultura e realmente mergulhar nessa experiência.

Opte por falar apenas o inglês

Falar português com a pessoa que faz intercâmbio em dupla com você vai parecer uma tentação irresistível, mas é importante não deixar essa vontade te dominar, ou você jamais terá o avanço no conhecimento da língua que foi para estudar.

Por isso, combine com sua dupla de sempre praticar o inglês na hora que forem se comunicar, mesmo que estejam sozinhos.

O intercâmbio em dupla é uma ótima oportunidade de fazer com que você viva essa experiência de uma maneira um pouco mais confortável. Você tem vontade de levar alguém com você? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor