...

Intercâmbio é um bom investimento?

Fazer intercâmbio vai, naturalmente, custar algum dinheiro para você. Mesmo que as escolhas sejam as mais econômicas possíveis – e que você até consiga trabalhar fora enquanto vive essa experiência – podemos dizer que essa tomada de decisão é um investimento feito para sua vida.

Mas, será que o intercâmbio é realmente um bom investimento? Vale a pena tirar da reserva essa grana para viver fora por um período? Nós achamos que sim e vamos te explicar por que.

Oferece novas experiências

Um intercâmbio é responsável por te tirar da zona de conforto, literalmente, e lhe oferecer novas experiências. Uma nova cidade, novos amigos, novos desafios.

Todos os dias, quando você acorda em outro país, ele lhe oferecerá uma experiência completamente diferente da que estava acostumado na sua rotina tradicional em casa.

Ensina a se virar sozinho

No intercâmbio você chega em uma nova cidade e país completamente sozinho. Por mais que tenha o suporte da escola em que vai estudar, da família do homestay ou até da sua agência de intercâmbio, muitas de suas tarefas do dia a dia vão ter que ser feitas por você. E essa é uma ótima maneira de aprender a se virar e se tornar uma pessoa mais proativa no seu dia a dia.

Ensina uma nova língua

A grande maioria das pessoas opta por fazer um intercâmbio para melhorar a fluência – ou até aprender – uma língua. E existe melhor maneira de fazer isso do que viver o dia a dia do idioma no país em que ele é falado? O investimento no intercâmbio te permite que você volte com muito mais afinidade com a língua que pretende falar.

Prepara para o mercado de trabalho

Intercâmbios são muito bem vistos pelo mercado de trabalho, mesmo que você tenha vivido apenas uma experiência cultural ou um estudo de línguas. Recrutadores gostam de ouvir profissionais que toparam sair de sua zona de conforto e se expor a uma nova realidade por um período de tempo. Isso demonstra capacidade de se reinventar e aprender – duas características muito importantes para um mundo mais dinâmico e moderno.

Apresenta novas culturas

Conhecer novas culturas é uma maneira de abrir a cabeça para novos conhecimentos e se adaptar mais facilmente a um mundo que é cada vez mais globalizado. Pessoas que conviveram de perto com outras culturas são mais tolerantes, mais respeitosas, mais amigáveis e até mesmo mais completas no aspecto pessoal!

Transforma em uma pessoa melhor

De maneira geral, todo mundo volta diferente de um intercâmbio – não importa o modelo que você tenha optado por fazer. Todas essas novas experiências permitem que você mude a maneira como vê o mundo e sua rotina e, é claro, abre um grande caminho para que você se torne uma pessoa melhor. E quer investimento melhor do que esse?

Você acha que o intercâmbio é um bom investimento? Sim ou não? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor