...

Intercâmbio é coisa de rico?

O sonho de fazer um intercâmbio de muitas pessoas pode ser interrompido por um fator muito importante: o dinheiro gasto para viver por um período fora do país. Essa situação faz com que muita gente afirme que o intercâmbio é, na verdade, um programa de rico. Mas será que é mesmo? Nesse artigo discutimos um pouco mais sobre o tema.

Toda viagem exige um planejamento financeiro

Por mais que intercâmbio seja uma viagem que, a priori, parece ser feita para pessoas ricas, ela vai sempre lhe exigir um planejamento financeiro. Ninguém, nem mesmo quem tem muita grana, consegue viajar sem se organizar nesse aspecto.

É preciso saber quanto vai gastar de passagem, de moradia, de transporte, de comida e simular todos os gastos que você terá quando estiver por lá.

Por isso, já que você vai ter que fazer uma planilha de planejamento financeiro, mesmo não sendo rico, que tal começar a colocar as contas no papel para ver se cabe no seu bolso?

Se planejar financeiramente pode lhe ajudar a guardar mais dinheiro

Esse planejamento financeiro pode trazer um outro super benefício para você: ele vai lhe ajudar a guardar dinheiro. É isso mesmo.

 

Se você quer tanto realizar o intercâmbio mesmo afirmando que não é rico para isso, vai ver que com as contas anotadas em uma planilha ou papel, é possível traçar um plano para guardar tudo que precisa para viajar. E você sabe, quem guarda, sempre tem!

Muitos destinos permitem experiências que cabem no seu bolso

Na hora que você fizer a pesquisa de gastos que envolvem um intercâmbio, vai conseguir perceber que muitos destinos e experiências são muito possíveis de caber no seu bolso. Essas descobertas podem lhe deixar ainda mais animado para tomar a decisão de viver por um tempo longe do país e entender que talvez esse intercâmbio não seja só coisa de gente que tenha tanto dinheiro assim.

Conte com a ajuda de uma agência especializada

Se você se animou quanto ao fato de fazer um intercâmbio, saiba que existem pessoas capacitadas para te ajudar a encontrar o destino perfeito e, é claro, gastar o tanto de dinheiro que você pode com isso. Uma agência especializada em intercâmbios pode ser o caminho certo para encontrar o tão sonhado intercâmbio.

Não, intercâmbio não é coisa de rico

Ao perceber que basta se planejar, economizar e buscar o destino certo, você já sabe que intercâmbio não é mesmo coisa de rico, não é verdade? Por isso, que tal começar a organizar a melhor maneira de realizar esse sonho?

Qual é o seu destino ideal de intercâmbio? E tipo de programa? Conta pra gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor