...

Intercâmbio com poucos brasileiros

Se você já foi para o exterior ou já ouviu falar sobre as experiências de intercâmbio de outros amigos, muito provavelmente percebeu que a presença de brasileiros é quase sempre uma certeza em alguns destinos.

Apesar da grande maioria dos brasileiros adorar se unir e fazer um verdadeiro grupo de apoio no exterior, não é todo mundo que curte conviver com a própria cultura em uma experiência que deveria lhe promover, exatamente, uma aventura diferente.

Está em dúvida se você deve procurar um local de intercâmbio que tenha muitos ou poucos brasileiros? Nesse artigo, lhe mostramos as vantagens de escolher a opção com poucos brasileiros!

Se jogar de cabeça na saída da “comfort zone”

Fazer um intercâmbio com poucos brasileiros ao seu redor é uma ótima oportunidade para realmente se jogar de cabeça na experiência. Isso significa sair por completo da sua “comfort zone” e ter que lidar com tudo de novo que chegar pela frente. Não vai ter aquela chance de chorar as mágoas – ou as saudades – para o amiguinho que fala a mesma língua e vive no mesmo país. Em um intercâmbio com poucos brasileiros, você vive a experiência como ela realmente deve ser.

Conhecer uma nova cultura de perto

Seu pouco contato com brasileiros, naturalmente, vai lhe fazer se aproximar e conhecer outras culturas que não são a sua – e escolher a que melhor se encaixa a você. Você vai conhecer a cultura não apenas do país em que está vivendo, mas dos colegas com os quais vai conviver, que serão de outros cantos do mundo. Essa é uma das melhores partes de se fazer um intercâmbio!

Aprender a se virar sozinho – e conseguir

Sem o suporte de outros brasileiros, você vai ter que se virar sozinho para tudo: desde se comunicar com alguém, até resolver problemas de saúde ou pagar contas. E acredite, você vai conseguir aprender a fazer tudo sozinho e voltar ainda mais preparado para aplicar todos os aprendizados no seu dia a dia no Brasil.

Fazer amigos de diferentes países

Tem coisa mais legal do que fazer amigos de diferentes cantos do mundo? Fazer um intercâmbio com poucos brasileiros vai lhe permitir se aproximar de outras nacionalidades como asiáticos, europeus, americanos, sul americanos, africanos…O que não vai faltar é oportunidade de conhecer pessoas completamente novas!

Praticar mais o seu inglês

No final das contas, um dos objetivos do seu intercâmbio é sempre voltar com uma melhor fluência da língua mais falada do mundo: o inglês. Ter que conviver diariamente com pessoas de outras nacionalidades vai lhe forçar a praticar mais o idioma e melhorar a sua compreensão e fluência!

E ai? Você está pronto para encarar o intercâmbio com poucos brasileiros? Gostou das vantagens que apresentamos nesse artigo? Dê sua opinião sobre o assunto!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor