...

7 Motivos para a Inglaterra ser destino de Intercâmbio

A Inglaterra é, em conjunto com os Estados Unidos, um dos destinos mais procurados por quem deseja realizar cursos de inglês. Para os intercambistas muitos pontos positivos podem ser encontrados ao optar por adquirir essa experiência no país da rainha Elisabeth, que vão além da beleza e da elegância de se morar nesse lugar do mundo.

Se você ficou interessado em ir para a Inglaterra e realizar seu próximo intercâmbio de inglês lá, que tal conhecer esses 7 motivos para não deixar de escolher esse país?

1 O berço da língua inglesa

board-784360_1920

Não existe nada melhor do que estudar inglês na terra onde o idioma foi criado. A Inglaterra é o berço da língua inglesa e por esse motivo, não existe melhor destino para você escolher estudar a gramática e a aplicação oral e escrita desse idioma do que a sua terra natal.

Muito estudantes também optam por esse país para poder aprender o elegante e sofisticado sotaque britânico, que é motivo de orgulho da população local.

2 Cidades com bom custo

Ir estudar inglês na Inglaterra não significa ter somente Londres como opção de cidade para se morar. Excelentes cursos de inglês são encontrados em cidades como Cambridge, Oxford, Bournemouth, Manchester, Liverpool, Leeds, York, Bristol e muito mais.

Se você quer fugir do roteiro tradicional em Londres, que tal fazer uma pesquisa sobre as outras importantes cidades desse país?

liverpool-399511_1280
Liverpool, Barco Doca

3 Ótimo transporte interno

A Inglaterra é um dos países que apresenta uma das maiores redes viárias do mundo, com trens que partem de grandes e pequenas cidades para vários cantos do país e da Europa diariamente. Por isso, se locomover por dentro da Inglaterra (e também dentro de suas cidades) é muito fácil. Essa é uma característica muito interessante no destino procurado pelo intercambista de inglês, já que o turismo local e regional é uma parte importante da sua experiência no exterior.

4 Países europeus vizinhos

Se você está realizando um intercâmbio não somente com o objetivo de aprender uma língua, mas também de aumentar sua experiência cultural, ir estudar inglês na Inglaterra vai lhe permitir estar muito próximo de outros destinos que podem ser interessantes para se conhecer nesse período fora do Brasil.

board-953154_1920

Apesar da Inglaterra não ser um país localizado no coração da Europa, todos os aeroportos de Londres disponibilizam voos com tarifas convidativas para você conhecer outros destinos europeus, tornando a sua experiência no exterior ainda mais vasta e divertida.

5 Variedade de Programas turísticos

O intercambista que opta pela Inglaterra como destino para realizar um curso de inglês não deve se preocupar somente com o turismo fora do país britânico: é interessante também mergulhar na cultura das cidades inglesas – em especial a da capital Londres.

A Inglaterra apresenta programas turísticos para todos os gostos: desde os apaixonados por megalópoles, até por quem prefere fazer roteiros voltados para a natureza e para o turismo de aventura. Para o intercambista que escolhe a Inglaterra, as oportunidades são várias e, por esse motivo, muitos alunos preferem passar seu tempo livre dentro do próprio país, ao invés de conhecer outros destinos na Europa.

6 Mix de cultura

studying-703002_1920

Assim como acontece nos Estados Unidos, a Inglaterra também é um país que recebe intercambistas de todos os cantos do mundo. Brasileiros, Indianos, Portugueses, Italianos, Alemães, Africanos, Espanhóis, Árabes e muitos outros estudantes de outras nacionalidades se reúnem dentro de uma sala de aula e trocam dúvidas e experiências com os professores.

Além de ser uma ótima experiência para conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, essa é uma boa oportunidade para quem gosta de mergulhar em outras culturas e estilos de vida.

7 Experiência cultural diferenciada

A Inglaterra é, ao contrário do que muitos pensam, um país muito receptivo para estudantes estrangeiros – em especial aqueles que levam a sério o período do curso e seus objetivos finais ao escolher aquele país como destino.

Dessa maneira a sua experiência com a cultura inglesa vai ser muito mais proveitosa, já que você poderá aprender muito com o dinamismo, o profissionalismo e a seriedade do britânico, especialmente quando o assunto é estudar e aprender com experiências novas.

Depois de conhecer esses 7 motivos para escolher a Inglaterra como seu destino para o próximo intercâmbio de inglês, o que você está esperando para escolher o curso ideal para seus objetivos? 

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor