...

Como conseguir uma vaga de emprego na Austrália

A Austrália é um dos países que abre as portas para estudantes que vêm de outros lugares do mundo trabalharem por lá, para se sustentar no país. Mas, uma vez que você chega lá, sabe como conseguir uma vaga de emprego? Separamos algumas dicas para você ter sucesso nessa tarefa!

Conheça seu nível de inglês

O emprego que você vai conseguir na Austrália depende muito do nível de inglês que você tem. Por isso, é importante saber o que está a seu alcance e, principalmente, escolher um curso de inglês que possa te ajudar a evoluir na sua jornada por lá.

Quem tem inglês básico geralmente acaba trabalhando em funções que demandam pouco do uso da língua. Por isso os trabalhos mais comuns para quem ainda não fala muito bem o inglês são os de limpeza, bares e restaurantes.

Para quem tem o inglês um pouquinho mais avançado, empregos de telemarketing, recepção e eventos podem ser mais comuns. O inglês fluente te garante oportunidades que pagam um pouquinho melhor (como vendedores, atendimento e outras vagas mais profissionais e que exigem qualificação).

Prepare seu currículo

Na hora de distribuir o currículo de trabalho, lembre-se que a preparação do mesmo é essencial para garantir uma boa oportunidade de trabalho. Isso significa que não adianta apenas fazer a tradução do seu currículo brasileiro e entregar por lá. Você precisa adaptá-lo com as informações relevantes para cada vaga que vai aplicar.

Além disso, sempre tome cuidado com a parte em que você descreve sua habilidade na língua inglesa. Não fale que tem inglês fluente se realmente não o tem – isso pode te desclassificar na hora da entrevista.

Procure oportunidades em sites

Assim como ocorre em qualquer lugar do mundo, a grande maioria das vagas de emprego de todos os tipos se encontram em sites voltados para esse tipo de divulgação. Na Austrália, sempre procure por oportunidades em sites como o Seek, Career One, Gumtree, Job Search.Gov, Best Job Au e Now Hiring.

Procure outros empregos de maneira tradicional

A forma tradicional de procura de empregos, com a distribuição de currículos na rua, também funciona por lá, especialmente se você quer trabalhar como Babá, em lojas, restaurantes, bares e cafés. Por isso, prepare seu currículo e esteja atento quando estiver passeando na rua para distribui-lo nas oportunidades que encontrar, ok?

Você vai trabalhar no seu período de intercâmbio na Austrália? Essas dicas foram úteis para você? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor