Página inicial / Canadá / Quais são as festas tradicionais do Canadá?

Quais são as festas tradicionais do Canadá?

facts-you-may-not-have-known-about-canadas-victoria-day-10-photos-3

Quem é que não pensa no Canadá quando o assunto é realizar um intercâmbio para estudar inglês ou trabalhar fora do país. Esse destino é sempre lembrado por ser um dos lugares do mundo mais receptivos para estrangeiros e, principalmente, pela qualidade de vida oferecida por quem opta em morar por lá.

Como qualquer país, o Canadá também tem suas festas tradicionais que arrastam multidões e alegram boa parte do dia a dia de sua população. Se você optou em visitar – ou morar – no país, preparamos essa lista para lhe ajudar a conferir quais são as festas tradicionais que você não pode perder, uma vez que estiver por lá. Confira!

Thanksgiving

thanksgiving_bigAssim como nos Estados Unidos, o Canadá também é um país que celebra o dia de ação de graças, ou Thanksgiving Day, no dia 14 de outubro. Esse é um feriado que, além de incentivar muitas festas de rua em todo o país, também mobiliza maior união entre famílias e grupos de amigos para fazer um grande almoço de agradecimento.

Aproveite a data para provar várias delícias da culinária canadense e, é claro, mergulhar na cultura local.

Family Day

600_450403264O dia da família também é um feriado muito importante para os canadenses. Geralmente celebrado na segunda ou terceira segunda-feira de Fevereiro, essa data é marcada por muitas festas, competições esportivas e, é claro, almoços de família.

Canada Day

steveston_salmon_fest_c._fbO Canada Day é um feriado como o nosso dia da independência no Brasil. É uma data onde as festividades reforçam o patriotismo, o nacionalismo e o orgulho canadense e, por isso, várias festas cívicas são observadas por todo o país.

Nesse dia vale a pena aprender um pouco mais sobre a cultura local e também observar como os canadenses se relacionam com a sua própria nacionalidade.

Victoria Day

Fireworks explode over Parliament Hill during Canada Day celebrations in Ottawa on Tuesday July 1, 2008. THE CANADIAN PRESS/ Sean Kilpatrick

A Rainha Victoria é uma das personalidades políticas mais importantes do Canadá. Ela era a rainha do Reino Unido quando o Canadá foi estabelecido como província do país e, graças a essa atitude, a população canadense existe até hoje.

No Victoria Day você vai poder observar muitas paradas, festas de rua em todas as cidades do país e a tradicional queima de fogos.

Rodeio de Calgary

11168919_1019777508056974_2080834656374290865_nCanadenses tem uma verdadeira paixão por esportes rurais. Exatamente por isso é que o rodeio de Calgary é uma das festas mais famosas do país, de onde saem verdadeiras lendas desse esporte mundial.

Aproveite esse evento para tirar o chapéu de cowboy do armário e se divertir com peças de vestuário únicas desse traje, como as fivelas enormes nos cintos e as camisas listradas.

Festival Internacional de Jazz de Montreal

cc4a700f1b3cf11e471e30b28b540O Canadá também é bastante lembrado por ser a terra de um dos principais festivais de jazz do mundo, realizado na cidade de Montreal. Esse é considerado o maior evento do gênero e, por isso, atrai multidões todos os anos para curtir os principais artistas nesse estilo.

Para quem quer curtir muita música boa e aprender muito sobre o jazz, essa é uma das festas tradicionais imperdíveis no país.

 

Quais dessas festas tradicionais do Canadá você se identificou mais? Conte para a gente suas expectativas para curtir um pouco mais da cultura canadense!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Lago Moraine - Alberta, Canadá.

O que fazer no Canadá? Dicas para se divertir sem gastar muito

O Canadá é um país apaixonante e muito receptivo para os intercambistas e turistas que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *