...

Festas tradicionais da Austrália

Os australianos, assim como os brasileiros, são um povo que adora festa. Talvez, por causa do clima tropical, suas belíssimas praias e paisagens visuais, e ruas preenchidas de pessoas alegres e bonitas, tornem o país um ambiente natural para celebrações.

Se você escolheu a Austrália como o seu país destino para intercâmbio ou trabalho, confira abaixo as festas tradicionais que você não pode perder nessa região!

1- Australian Day

O Australian Day, conhecido também como Dia da Austrália, é similar ao que comemoramos aqui no dia do descobrimento do Brasil (em 7 de setembro). No dia 26 de janeiro de 1788 o primeiro navio inglês atracou na costa da Austrália, dando início a colonização do país.

Por esse motivo, os Australianos celebram essa data. São vários desfiles, shows, apresentações e muitos eventos espalhados por todas as cidades do país para comemorar o Australian Day. Uma dica: aprenda a cantar o hino local até a data da festa!

2- National Multicultural Festival

Para quem quer explorar características da cultura local, a National Multicultural Festival é a festa que você não pode perder na Austrália. Realizada em Camberra – a capital do país – essa é uma das festas tradicionais de ritmos, sabores e cores, explorando características únicas da multicultura australiana.

Prepare-se para uma semana de danças, músicas e comidas típicas durante a realização do festival.

3- Surfers Paradise Festival

Que a Austrália é uma das terras do surf você provavelmente já sabe. O que não deve saber é que existe um festival dedicado para os surfistas no país, que acontece na cidade de Gold Coast: o Surfers Paradise Festival.

Além de muito surf, nesse festival é possível curtir muita música, dança e obras de arte relacionadas com esse lado aventureiro da cultura australiana.

4- Anzac Day

Celebrado no dia 25 de abril, o Anzac Day está mais para um feriado do que para uma festa tradicional, apesar de que muitos eventos são realizados em homenagem a essa importante data para o país. Celebra-se, no Anzac Day, a vida de soldados que defenderam a Austrália nas diferentes guerras que o país já participou.

5- Boxing Day

Black Friday que nada! O Boxing Day é um dos dias mais aguardados para o povo australiano, visto que eles aproveitam as baixas dos preços praticados no comércio para o Natal, para fazer suas compras de final de ano.

Essa data não é marcada somente pelas compras. É no boxing day que acontece a largada da corrida de iates mais famosa do país, que parte de Sydney a Bogart.  O dia 26/12, portanto, é uma data bastante agitada nessas regiões.

6- Sydney Festival

Em janeiro acontece um dos maiores festivais de música do país: o Sydney Festival. Nesse grande evento, mais de 80 shows e apresentações diferentes reúnem cerca de 800 artistas de estilos e nacionalidades distintas. Tudo, durante a realização do festival, tem relação com música, artes plásticas e teatro. Vale a pena conferir!

Além desses grandes eventos, a Austrália também tem festas tradicionais como o Brisbane Festival (Julho), o Perth International Arts Festival (Fevereiro), o Darwin Festival (Agosto) e o Melbourne International Arts Festival (Outubro).

Quais desses eventos você não vai perder? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor