...

Festas típicas da Europa

A notícia é excelente: o continente conta com várias festas típicas que arrastam multidões, permitindo que você una a sua vontade de se divertir com a experiência de viver algo cultural.

Que tal conhecer quais são as principais festas típicas da Europa?

Oktoberfest | Alemanha

 

Talvez a festa mais conhecida da Alemanha (e até da Europa) seja a Oktoberfest, que acontece em Munique. O maior festival de cerveja do mundo arrasta 6 milhões de pessoas todos os anos para a cidade que hospeda o evento.

Criada para celebrar o casamento do príncipe Luis I da Baviera, a festa regada a cerveja caiu no gosto popular e hoje virou uma tradição entre os alemães e muitos turistas que visitam o país nessa época.

A festa acontece em meados de Setembro e Outubro.

14 de Julho | França

 

Essa grande festa nacional acontece no feriado que celebra essa importante data para o país: quando ocorreu a famosa queda da bastilha.

Assim como acontece aqui no Brasil no 7 de setembro, a celebração do 14 de julho conta com desfiles, fogos de artifícios, muitos shows e festas em todas as cidades do país. Você vai encontrar várias opções de eventos para curtir nesse dia.

Palio de Siena | Itália

 

Essa tradicional festa religiosa italiana acontece na cidade de Siena. Nela, cavaleiros trajados em roupas típicas desfilam com suas bandeiras nos dias 2 de julho e 16 de agosto para homenagear a Nossa Senhora. Em seguida, fazem uma prova que consiste em três voltas ao redor da praça principal da cidade. Quem ganha, recebe um prêmio exclusivo e tradicional do evento.

Os turistas e locais acompanham a prova em meio a muita diversão e muita festa que agita a cidade nesses dias.

La Tomatina | Espanha

 

Você provavelmente já ouviu falar da La Tomatina. Essa festa, que acontece em Valência, na Espanha, é uma guerra de tomates realizada na última quarta-feira de Agosto, anualmente, na Plazza del Pueblo, em Valência.

Acredita-se que a festa começou com a ideia de um grupo de jovens em apartar uma briga usando tomates em 1945, nessa mesma praça. A brincadeira se popularizou e hoje é um grande evento que dura boa parte do dia. Caminhões lotados de tomates deixam toneladas de legumes no chão da praça para que as pessoas possam pegar e usar para se divertir no evento.

Nothing Hill Carnival | Inglaterra

 

Essa festa, que ocorre em Londres, é um verdadeiro carnaval que leva pessoas para as ruas curtir música, comida e muitos figurinos divertidos.

Essa é uma festa tradicional que atrai pessoas de todo o mundo e também locais que repetem o ato cultural anualmente.

St Patrick’s Day | Irlanda

 

A festa que celebra o padroeiro da Irlanda acontece em todo o país no dia 17 de Março. A festa dura 3 dias e é regada a muita cerveja, música e diversão (tudo na cor verde, que é associada ao trevo de quatro folhas e ao santo Patrick).

A festa é tão tradicional que em vários países com descendentes de irlandeses ela costuma acontecer também. Por isso você pode celebrar o dia de Saint Patrick nos EUA, Austrália e Canadá.

Essas são algumas das festas típicas da Europa que você não pode perder quando estiver morando por lá. Qual delas mais chamou a sua atenção?

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor