...

Intercâmbio direto com ou sem agência de intercâmbio: qual é melhor?

Intercâmbio direto: você já pensou nessa possibilidade? Como fazer e quais são os benefícios?

Sabemos que fazer intercâmbio é o sonho de quase todo mundo, não é?  A vivência cultural em outro país traz aos estudantes uma experiência única de vida ajudando a transformar sua visão de mundo e ampliando seus horizontes.

Ao pensar no intercâmbio e começar a pesquisar na internet, geralmente vem aquela dúvida na cabeça do estudante:

Fazer intercâmbio direto sem agência… vale a pena?

Essa pergunta é bastante comum, pois de um lado ir com uma agência de intercâmbio traz mais confiança e conforto. Mas por outro, pode incorrer em mais taxas e aumento de custo, então, neste artigo tentaremos desmistificar esses caminhos para tornar seu intercâmbio mais fácil, menos custoso e mais divertido.

Quais as vantagens e desvantagens de comprar intercâmbio com uma agência de intercâmbio?

Escolher se você fará um intercâmbio direto ou com o auxílio de uma agência é uma decisão importante. Conheça as vantagens e desvantagens de contratar uma agência!

Algumas vantagens de comprar com agência de intercâmbio:

  • Maior comodidade com a orientação de um consultor experiente no assunto que poupará seu tempo;
  • Realização de todos os trâmites necessários sem trabalho para o estudante;
  • Escolha do melhor programa de acordo com a condição financeira e/ou as necessidades do cliente;
  • Maior segurança e flexibilidade na forma de pagamento com possibilidade de parcelamento;
  • Se for uma agência brasileira, você estará coberto pelas leis brasileiras;

Algumas desvantagens de comprar com agência de intercâmbio:

  • Ficar limitado às opções de escolas com as quais as agências de intercâmbio trabalham;
  • Pagamento de taxa de assessoria;
  • Podem cobrar um valor acima do preço da escola;
Intercâmbio direto ou com agência de intercâmbio: vantagens e desvantagens

Quais as vantagens e desvantagens de fazer um intercâmbio direto com a escola?

Agora que você já conhece os pontos positivos e os pontos negativos de comprar seu intercâmbio com uma agência de intercâmbio, vamos ressaltar quais são as vantagens e desvantagens para quem decide se aventurar em uma compra diretamente com a escola:

As vantagens de fazer intercâmbio direto pela escola:

  • Existem alguns casos em que as escolas no exterior oferecem alguns tipos de cursos que não são comercializados pelas agências por terem pouca demanda, assim se o estudante comprar direto com a escola, poderá encontrar novas opções de cursos;
  • Não há taxa de assessoria já que este serviço é direto com a escola;

As desvantagens de fazer intercâmbio direto pela escola:

  • Falta de flexibilidade no pagamento. As escolas dificilmente possuem estrutura para atender as necessidades dos brasileiros, portanto o pagamento deverá ser à vista;
  • Inevitavelmente você pagará taxa de transferência internacional em seu banco para fazer o pagamento na conta da escola no exterior;
  • O estudante terá que lidar com todos os trâmites burocráticos como a matrícula, pagamento e o visto;
  • Caso não tenha conhecimento da língua inglesa, precisará de alguém para te ajudar pois na maioria dos casos os documentos necessários para preenchimento são em inglês;
  • Ao fazer uma transação internacional diretamente com a escola, não há nenhuma proteção na transação pois não é uma compra em território brasileiro.  Portanto, se a escola falir ou algum outro problema acontecer, o estudante será o único que poderá resolver todos os problemas e com certeza sairá no prejuízo;

Intercâmbio direto: a escola e a agência de intercâmbio são parceiras

Apesar de inicialmente parecerem concorrentes, a agência de intercâmbio é tão importante para as escolas de inglês quanto as escolas são para as agências de intercâmbio.

Isso acontece porque a parceria facilita a entrada das escolas no mercado brasileiro de intercâmbio, com garantia de suporte e maior facilidade para efetuar a venda e conquistar novos estudantes.

É por esse motivo, inclusive, que muitas das escolas optam por não vender pacotes de intercâmbio no país sem o suporte de uma agência especializada, caso contrário teriam que montar operação de venda em cada país que desejasse receber os estudantes.

Isso seria inviável, dessa forma, atuam como parceiros em que a agência cuida de tudo no país de origem e a escola cuida de tudo no país de destino.

Intercâmbio: melhores opções

E se existisse uma opção com o melhor da agência e o melhor da escola?

E se diante das vantagens e desvantagens de ambos os cenários, existisse uma opção que juntasse todas as vantagens de se fazer intercâmbio direto com a escola só que através de uma agência?

Uma opção em que o estudante comprasse o intercâmbio direto com o preço da escola sem taxas extras e ainda contasse com toda a assessoria antes, durante e após? Com total segurança e coberto pelas leis brasileiras? Podendo parcelar em até 10x sem juros?

A Fluencypass foi criada justamente para atender este propósito e entregar ao estudante a melhor opção com o menor custo e sem burocracia.

Já são mais de 90 cidades ao redor do mundo, 385 escolas e 1220 cursos em que o estudante pode criar seu orçamento personalizado totalmente online.

Confira as opções e faça agora mesmo seu orçamento personalizado! Clique abaixo:

Fazer orçamento online e gratuito

Sem taxas extras, sem burocracia, suporte e assessoria totalmente gratuitos a todo momento e em português: tudo isso sem você precisar sair do conforto da sua casa. Isso porque a Fluencypass atende o Brasil inteiro (100% online).

Transparência, excelência no atendimento e experiência no mercado são as principais características da Fluencypass. Veja o que ex intercambistas estão falando:

 
 

 

E aí? O que achou? Quer viver essa experiência assim como a Bruna e a Paloma? Aproveite e conheça o curso ideal para você no exterior:

Fazer orçamento online e gratuito

 

Agora que você já descobriu as vantanges e desvantagens de fazer intercâmbio direto sem agência, diretamente com a escola, está na hora de se aprofundar ainda mais.

Não sabe por onde começar? Confira abaixo nosso e-book com os 10 maiores segredos dos estudantes que aproveitaram ao máximo o intercâmbio de inglês.

É gratuito e vai te ajudar demais:

Já pensou em fazer intercâmbio no destino dos seus sonhos? Compare orçamentos abaixo. É online e gratuito: 

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor