...

Estudar e trabalhar: Irlanda, Austrália ou Nova Zelândia?

Alguns dos destinos mais procurados por brasileiros que pretendem não apenas estudar inglês, mas também aproveitar a oportunidade no exterior para trabalhar e ganhar uma nova experiência profissional, a Irlanda, Austrália ou Nova Zelândia são excelentes opções.

Mas qual destino escolher para estudar e trabalhar? Quais são as vantagens e desvantagens oferecidas aos intercambistas em cada país? Veja tudo sobre esse assunto no artigo abaixo!

Como é trabalhar e estudar na Irlanda?

A Irlanda é um país bastante receptivo para intercambistas de todo o mundo, já que a entrada de estrangeiros no país é bastante facilitada – assim como a possibilidade de estudar e ganhar dinheiro.

Hoje, para conseguir trabalhar na Irlanda é preciso estar vinculado a alguma das escolas que foram listadas pelo governo irlandês como regularizadas para oferecer um curso de inglês de qualidade para estrangeiros.

O visto de trabalho, portanto, está vinculado a cursos com duração mínima de 25 semanas e 15 horas aula semanais. Ele vale para oito meses de estudo (com a possibilidade de trabalhar por 20 horas semanais) e oito semanas de “férias” – que é o período em que estão autorizados a procurar um emprego de 40 horas semanais.

SAIBA MAIS: Encontre o melhor pacote de estudo e trabalho para Irlanda

Para procurar um emprego na Irlanda basta seguir os passos que são realizados aqui no Brasil. É preciso correr atrás de sites, estabelecimentos ou até contatos que podem lhe oferecer uma boa vaga. Você deve, portanto, correr atrás para encontrar algo que te agrade e pague bem. Existem vagas para todos os tipos de áreas e o salário mínimo pode girar em torno de 700 euros por mês.

Vale dizer que a escolha da Irlanda conta com um bônus de estar bem próximo de vários outros países da Europa e, portanto, garantir maior oportunidade de curtir o tempo livre fazendo turismo.

Como é trabalhar e estudar na Austrália?

Na Oceania a Austrália ainda é o destino preferido dos brasileiros para estudar inglês e trabalhar. A similaridade com o clima e estilo de vida brasileiro é um dos motivos que torna esse destino o favorito, além de sua facilidade de ganhar o visto de permissão para trabalhar.

O visto de estudante é o único que permite que o intercambista trabalhe durante seu período de curso. Ele precisa se matricular em cursos de língua inglesa ou profissionalizante para ganhar o direito de trabalhar por até 40 horas quinzenais durante o período de aulas e depois em período integral quando estiver nas férias. Vale reforçar que o visto também é válido para o cônjuge, que pode trabalhar em período integral durante o curso do esposo ou esposa.

A oferta de emprego na Austrália é grande, mas boa parte deles exige certificados específicos (como para atuar em locais que comercializam bebidas alcoólicas ou atuam com jogos) e que podem dificultar a busca de quem não conseguiu tirar essas permissões. Vale reforçar que a exigência de certificados pode variar de acordo com cada estado australiano, por isso uma boa pesquisa antes de escolher o país é um bom cuidado.

O salário mínimo da Austrália é considerado como um dos melhores do mundo e que varia entre 15 e 30 dólares a hora.

Como é trabalhar e estudar na Nova Zelândia?

Assim como Austrália e Irlanda, a Nova Zelândia conta com uma política bem amigável de trabalho para estrangeiros estudantes no país. Para conseguir a permissão para trabalhar até 20 horas semanais é preciso estar matriculado em um curso de língua, profissionalizante ou superior com duração mínima de até 14 semanas. Nas férias acadêmicas é permitido trabalhar em tempo integral.

A obtenção do visto é feita após a matrícula no curso e pagamento integral do mesmo, para que ele seja usado como comprovante na solicitação dessa permissão. É possível encontrar opções de emprego em todas as áreas e o salário mínimo também paga bem: entre 15 e 25 dólares a hora.

A escolha do destino ideal para estudar e trabalhar é uma decisão pessoal do intercambista. Conhecer as características dos programas de intercâmbio e especialmente do país em que você vai viver é importante para tomar a decisão certa.

Qual é o seu destino preferido? Irlanda, Austrália ou Nova Zelândia? Conta pra gente!

https://www.youtube.com/watch?v=g7gSPTxELkU
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor