...

Estados Unidos ou Canadá?

Mas afinal, qual é o melhor destino para o intercambista? Os Estados Unidos ou Canadá? Listamos alguns itens que podem lhe ajudar a fazer uma escolha mais segura e alinhada com suas expectativas.

Custo de vida

Assim como em qualquer outro país, Canadá e EUA contam com cidades com custo de vida em conta e com cidades caras. O que vale a pena colocar na balança aqui é que a moeda americana tem custo maior e, por isso, pode ser mais caro optar para passar um período nos EUA.

Clima

O Canadá é um país com clima frio e muito menos “tropical” que os EUA. Para quem quer fugir das baixas temperaturas, os EUA contam com opções mais óbvias, como as cidades da Flórida e da Califórnia. No Canadá, apenas Vancouver e algumas cidades do leste contam com temperaturas amenas, mas apenas no verão.

Estudos

Seja os Estados Unidos ou o Canadá, ambos contam com excelentes escolas de inglês para quem pretende realizar um intercâmbio de línguas. O que você precisa levar em conta é o tipo de curso que quer fazer e o tempo de duração que precisa para conclui-lo. É bom saber quais as documentações para cada curso 

 

Receptividade da população

Não existe dúvidas quanto a superioridade do Canadá nesse aspecto. Os Canadenses tem suas portas abertas para o imigrante, especialmente por que precisam que muitos deles optem passar mais tempo por lá. Nos EUA, apesar de uma adaptação mais difícil, é possível ser bem recebido nas grandes cidades do país, mas de uma maneira bem menos natural do que acontece em terras canadenses.

Sistema de saúde

No Canadá o sistema de saúde é público e atende a todos que vivem no país por qualquer período. Nos EUA, por sua vez, o sistema é privado e pode lhe exigir gastos financeiros ou a contratação de um bom seguro de saúde para arcar com seus custos no país – e isso não necessariamente significa um melhor atendimento.

 

Tanto Estados Unidos quanto o Canadá são excelentes destinos para quem quer fazer um intercâmbio e os pontos positivos e negativos devem ser avaliados de maneira pessoal pelo intercambista. A escolha do destino ideal sempre deve partir de você, lembre disso!

Qual país tem te encantado mais? Estados Unidos ou Canadá? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor