...

Duração do intercâmbio

Se você decidiu que quer fazer um intercâmbio e viver essa experiência algum dia na sua vida, sabe que vai precisar definir também qual é o período que vai disponibilizar para ficar longe do país realizando esse sonho.

A escolha da duração do intercâmbio pode influenciar em várias outras decisões que você vai tomar – como qual tipo de intercâmbio vai fazer, qual seu destino e o orçamento necessário – por isso, é importante ter essa ideia em mente na hora de procurar o programa ideal para você.

Quer uma ajuda pra escolher? Apresentamos as características de cada intercâmbio de diferentes durações!

Intercâmbio de duas semanas

O intercâmbio de duas semanas é a versão mais curta para uma experiência fora do país. Ele pode ser uma opção para estudar uma nova língua, fazer um curso de gastronomia ou uma rápida especialização. Pode ser também um intercâmbio cultural!

Intercâmbio de um mês

Intercâmbios de um mês são muito parecidos com os intercâmbios de duas semanas e por isso também são focados em cursos de língua, cursos livres ou intercâmbios culturais. Nessa duração também é possível encontrar alguns intercâmbios profissionais ou de projetos sociais.

Intercâmbio de três ou quatro meses

Essa duração de intercâmbio é a preferida dos modelos work and travel. A grande maioria desses programas oferece a possibilidade de trabalhar no exterior por um período de três meses (ou mais) e a extensão do visto para mais um mês, quando o intercambista aproveita para viajar e descansar!

Intercâmbio de seis meses

Intercâmbios de seis meses são a versão curta para os intercâmbios de estudo, seja no high school, seja na universidade. Para quem quer viver um período de estudos fora do país e trazer para a bagagem, além da experiência de vida, um pouco do aprendizado dos modelos de ensino estrangeiros. Essa duração também é encontrada em alguns modelos de work and travel.

Intercâmbio de um ano

Duração padrão dos intercâmbios de ensino, sejam esses high school, universitários ou até para cursos de extensão ou pós-graduação. Nesse intervalo de tempo, além de aprofundar de maneira mais completa no aprendizado, o intercambista também tem uma vivência intensa com a cultura local.

Intercâmbio de mais de um ano

Intercâmbios com duração que vão além de um ano são mais comuns para cursos de extensão e pós-graduação. Mestrados, Doutorados e especializações podem ter um ano e meio ou mais de duração, para que o estudante realmente possa ter tempo para concluir todo o curso na instituição escolhida.

Qual é a duração do intercâmbio ideal para você? Ainda tem dúvidas sobre qual escolher? Entre em contato com nossa equipe de especialistas!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor