...

Dicas para seus pais deixarem você fazer intercâmbio

Fazer um intercâmbio de high school é o sonho de muitos adolescentes, mas é natural que muitos pais tenham resistência quando o assunto é passar um período fora do Brasil.

Se você é desses adolescentes que têm enfrentado dificuldades para convencer os pais e fazer um intercâmbio, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dobrá-los na argumentação!

Fale para eles que é uma boa oportunidade para aprender inglês

A primeira argumentação que você pode apresentar para seus pais sobre a importância do intercâmbio é a facilidade que você terá para aprender inglês.

Hoje, como você sabe, é praticamente obrigatório para qualquer pessoa que deseja ser bem sucedido no mercado de trabalho, saber falar inglês.

Por isso, você precisa ter facilidade para aprendê-lo e utilizá-lo em todo o tipo de comunicação. O intercâmbio pode te ajudar nessa tarefa!

Explique as vantagens de viver fora por um tempo

Sair de casa é uma experiência libertadora para qualquer jovem, e é por isso, provavelmente, que seus pais são tão resistentes com a decisão do intercâmbio.

Entretanto, você precisa mostrar para eles que isso não é tão ruim quanto parece. Sair da “asa dos pais” significa também assumir mais responsabilidades e lidar com os riscos de não ter a segurança oferecida por eles.

Isso pode significar também maior maturidade para se relacionar com as decisões da vida e até melhor relacionamento com os pais, já que você começa a ver o mundo de outra maneira.

Conte como isso pode ser bom para o seu currículo

O mercado de trabalho vê com bons olhos quem fez um intercâmbio por um período de tempo – e esse, provavelmente, é um dos seus melhores argumentos para convencer seus pais a deixarem você viver essa experiência.

Mostre para ele como as empresas veem o intercâmbio no desenvolvimento do profissional e ganhe essa confiança extra para conseguir negociar passar um tempo fora do país.

Mostre exemplos bem sucedidos de amigos

Você tem amigos ou conhecidos que fizeram intercâmbio, certo? E como foi o retorno deles para o país?

Conte para os seus pais um pouco mais sobre os casos bem sucedidos de intercambistas e como essa experiência mudou, para melhor, a vida desses jovens. Exemplos são uma ótima maneira para mostrar que tudo que você conta de benefícios para eles são uma realidade!

Faça as contas e mostre que não é tão caro quanto parece

O argumento do dinheiro, provavelmente, é o mais difícil de ganhar quando o assunto é intercâmbio. Afinal, mesmo que você faça um modelo econômico de intercâmbio, essa não é uma experiência que podemos chamar de barata, certo? Mas ela também não é tão cara quanto parece.

Esse é o momento de você fazer as contas, reunir tudo que pode sobre os valores que serão gastos no intercâmbio e como você pode fazer para reduzi-los e torná-los alcançáveis para a realidade financeira da sua família. Com esse estudo você pode convencer seus pais e ainda mostrar pra eles que foi capaz de fazer uma excelente análise financeira para tornar esse sonho realidade (o que pode lhe resultar em mais alguns pontos com eles!).

Como você tem feito para convencer seus pais a fazerem intercâmbio? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor