...

Dicas para gastar menos na viagem

Fazer uma viagem longa, como um intercâmbio, pode significar também ter que mobilizar suas reservas financeiras, muitas vezes trazendo gastos altos não planejados e indesejados.

Por isso, para evitar surpresas e conseguir manter o orçamento dentro do planejado, é preciso se organizar para gastar menos na viagem. Que tal conferir algumas dicas para garantir o uso do seu dinheiro de maneira inteligente?

Separe os gastos essenciais dos gastos dispensáveis

Para você saber exatamente no que gastar na sua viagem, precisa primeiro separar o que são gastos essenciais de gastos dispensáveis, não é mesmo? Gastos essenciais são aqueles que, sem eles, você não consegue sobreviver e seguir viagem.

Por isso, hospedagem, comida e transporte são os principais. Os dispensáveis são aqueles que você sempre vai poder abrir mão, como compras, entretenimento ou outros gastos que não vão fazer diferença para sua sobrevivência.

Use o supermercado com mais frequência que o restaurante

O gasto com comida também pode ser feito de maneira inteligente, te ajudando a gastar menos na viagem. Sabemos que é difícil evitar a ida aos seus restaurantes e lanchonetes favoritos, mas na grande maioria das vezes é melhor optar pelo supermercado para equilibrar as contas.

Você pode fazer refeições completas e muito mais saudáveis (e econômicas) deixando a semana na conta do supermercado e investindo em restaurantes e lanchonetes apenas aos finais de semanas ou em ocasiões especiais.

Aproveite os benefícios dos transportes públicos

Você sabia que a maioria dos transportes públicos contam com opções de pagamento mensal das tarifas, lhe oferecendo descontos no valor e viagens ilimitadas? Essa é uma boa maneira de fazer uma economia inteligente e utilizar mais os transportes coletivos da cidade em que você vai viver – e que vão te levar para cima e para baixo.

Deixe as lembrancinhas e as compras para outras oportunidades

Sabemos que todo mundo adora guardar um dinheirinho para levar uma lembrancinha para os amigos e familiares que ficaram no Brasil (ou fazer algumas compras para você levar para a casa quando voltar), mas, para quem quer controlar o orçamento, essa é uma atitude que precisa ficar para outra oportunidade.

Use o dinheiro que você vai levar para a viagem com escolhas e opções que sejam úteis para você. Seus amigos e familiares vão entender perfeitamente que nem sempre dá pra trazer uma lembrancinha para a casa.

Não deixe de se divertir, mas sempre com um olho nas contas

Economizar não significa não se divertir. Por isso, mesmo que você precise gastar menos, não deixe de separar uma graninha para passear, sair com os amigos e se desligar um pouco das obrigações do dia a dia.

Entretanto, divirta-se de maneira inteligente e conhecendo bem suas limitações financeiras para não se complicar nesse período longe de casa! Aproveitar as opções de entretenimento gratuitas é uma alternativa inteligente, prática e que vai lhe ajudar a manter a saúde do bolso.

O que você costuma fazer para gastar menos na viagem? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor