...

Dicas para fotos incríveis

Tirar fotos é uma das atividades mais divertidas – e importantes – de uma viagem. Afinal, tudo que a gente leva dessas experiências são as lembranças, e as fotos são uma excelente maneira de colecioná-las para sempre.

Você tem dificuldades para tirar fotos incríveis quando viaja? Separamos algumas dicas para mandar bem na próxima vez que fotografar!

Use a luz a seu favor

Sabe aquela história de tomar cuidado com a luz para não deixar que ela queime sua foto? Ela é verdade, mas você pode usá-la a seu favor. Tirar fotos contra o sol ou contra uma luz direta pode produzir um efeito de silhueta ou penumbra que é de fazer inveja a qualquer instagrammer.

Tudo que você precisa para executar essa ideia é um pouquinho de criatividade!

Acerte o ângulo da foto

O grande segredo de uma boa foto é o ângulo de como você registrou aquela imagem. E acredite, o ângulo certo nem sempre é aquele que parece o mais óbvio ou o mais exato de acordo com as regras de fotografia. Muitas vezes, um ângulo fora do padrão pode te dar a chance de registrar uma imagem incrível. Por isso, não deixe de testar na hora de tirar a sua foto!

Movimente-se para achar o melhor shot

Quer tirar foto de algo, mas não está satisfeito com o ângulo que encontrou? Trate de se movimentar. É isso mesmo! As vezes vale a pena andar um pouquinho mais e encontrar um ângulo ideal para o seu registro do que levar para a casa uma foto que não vai captar a essência do que você quer se lembrar quando ver aquela imagem.

Tire fotos em ambientes externos e internos

A tendência da grande maioria das pessoas é tirar fotos apenas de ambientes externos quando viajam. Mas você sabia que os ambientes internos também podem lhe render excelentes cliques e lembranças? Por isso, explore os cantinhos do seu hotel, de um museu ou até mesmo do metrô. Você vai ver que vai encontrar registros incríveis e totalmente inovadores nesse espaço.

A paciência é a grande virtude de um bom fotógrafo

Encontrar o clique perfeito pode levar tempo – muito tempo. E muita gente, que acaba sendo vencido pela pressa de procurar outra atividade para fazer durante a viagem, aceita fazer um registro qualquer apenas para carregar essa lembrança e seguir para outro destino. Entretanto, uma boa fotografia exige algo que vai muito além de talento. Ela exige paciência.

Por isso, se você está em busca das fotos incríveis, carregue consigo essa virtude. Muitas vezes, esperar por alguns minutinhos a mais pode te garantir aquela imagem que você sempre sonhou em clicar.

Tirar foto é, essencialmente, deixar que seus olhos guiem as lentes da câmera. Por isso, se divertir ao fazer esses registros é mais do que essencial. Liberte-se das regras, do tempo curto e da falta de paciência e faça as fotos mais incríveis da sua viagem!

Qual dica de fotografia você quer compartilhar com os leitores? Use o espaço abaixo para registrá-las!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor