...

Esportes radicais: os melhores destinos para quem gosta

Você gosta de esportes radicais? Intercâmbio é uma oportunidade para viver novas experiências culturais mas, para quem adora uma adrenalina, também é a chance de testar algum tipo de esporte radical não praticado com frequência por aqui.

Se você é dessas pessoas que não abre mão de viver uma aventura quando viaja, que tal conhecer esses destinos incríveis no mundo para praticar esportes radicais?

Nova Zelândia

Talvez o principal destino do mundo quando o assunto é esporte radical é a Nova Zelândia. Segundo o EducaMaisBrasil, lá é a terra que deu vida ao Bungee Jump, um dos esportes mais radicais que existe. Exatamente por terem sido os responsáveis por criar esse salto em meio ao nada, preso em apenas um cipó, é que lá é também o local mais seguro do mundo para poder viver essa experiência (tanto é que poucos intercambistas que vão para o local resistem à tentação de fazer esse salto).

Por isso, se o seu objetivo é fazer um bungee jump inesquecível, a Nova Zelândia é o destino ideal!


Gostou? Então leia também Quanto custa intercâmbio na Nova Zelândia de 1 mês


Estados Unidos

Quem disse que a terra do tio Sam não conta com seu próprio esporte radical? Lá nos Estados Unidos a opção é praticar o que eles chamam de Heli-Ski, que nada mais é do que pular de um helicóptero diretamente para uma montanha de neve fofa, com dois skis nos pés. A partir dai é ladeira abaixo.

É claro que, para praticar o Heli-Ski é preciso ter experiência com o esporte na neve, mas mesmo que você não vá praticar, assistir aos atletas que se arriscam nessa aventura já é uma overdose de adrenalina!

África do Sul

A África do Sul é a terra dos escaladores profissionais, mas que preferem viver essa aventura sem as proteções que os seguram nas grandes paredes de pedra. Esse tipo de escalada é também chamada de Boulder e é o risco de cair o responsável pela adrenalina oferecida pelo esporte.

Na Cidade do Cabo é possível praticar Boulder em várias alturas diferentes e, por isso, essa é uma prática que pode ser testada por qualquer tipo de escalador.

Austrália

Para quem vai fazer intercâmbio na Austrália, um dos esportes radicais que é paixão em todo o país é o surfe. Lá em todas as praias você vai encontrar alguém carregando uma prancha e buscando uma onda para chamar de sua.

Por isso, se você sempre teve o sonho de aprender a surfar, a Austrália talvez seja o destino perfeito para torná-lo realidade.

Inglaterra

Seu intercâmbio foi para a Inglaterra e você está a procura de um esporte radical para praticar por ai? Que tal viajar nas asas de um avião? Esse é o WingWalking, uma aventura que consiste em, literalmente, andar sobre as asas de um avião enquanto ele voa.

Para quem não sofre de vertigem, esse é um desafio que vai colocar seus níveis de adrenalina lá no topo!

Quais desses destinos para esportes radicais você quer conhecer? Tem outro destino que não citamos aqui? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor