...

Depoimento Clubclass Malta, Será que é uma Boa Escola?

Este é meu depoimento da Clubclass Malta, e a imagem abaixo já mostra a vibe da escola: parece um clube! A Clubclass é uma escola de inglês com uma proposta bastante jovem sem deixar de lado a qualidade.

Escolhi a escola principalmente pelo preço, por ser uma das mais em conta, mas com uma ótima qualidade e avaliação pelos seus alunos. Esse post vai ser bem longo, mas vou contar minha experiência com o máximo de detalhes.

dia ensolarado na piscina da clubclass em malta

Tudo o que você estava procurando sobre a Clubclass Malta

Abaixo, confira todas informações sobre a Clubclass Malta sob a visão de um intercabista da Fluencypass!

Transfer do aeroporto para a acomodação da Clubclass Maltadepoimento clubclass malta

Se não me engano, o transfer de chegada é obrigatório fazer com a escola. Recebi um papel com todas as informações sobre o transfer e ao chegar em Malta, encontrei uma plaquinha com meu nome na saída do Desembarque.

Conforme orientado no papel, procurei o guichê 12, que opera o serviço de transfer utilizado pela escola.

Cheguei lá e esperei bastante, mais do que o informado no papel (1h40 aproximadamente). Já que o serviço é compartilhado, dependemos de outros passageiros para irmos ao nosso destino.

Importante: Eu foquei muito no nome da escola e o motorista quase não me levava. Eu achava que dizer o nome da escola era suficiente, mas temos que dizer o endereço do complexo onde a escola fica, que é o que de fato eles conhecem. Mas está tudo informado no papel. A escola fica no Garden View Holiday Complex, em Swieqi.

Acomodação da escola Clubclass Malta

Entrada da Garden View Holiday Complex em Malta - Clubclass

Ao chegar no Garden View, no dia 13 de maio, um sábado, me dirigi à recepção e lá fiz o meu check-in. Funcionou como se eu estivesse em um hotel. Paguei um caução de 50 euros (que são devolvidos no final da estadia caso não tenha tido nenhum desconto) e uma taxa ambiental de 5 euros.

Recebi as orientações gerais e o meu Welcome kit da escola, com flyers, informativos e mapa da região.

O recepcionista me levou até o meu apartamento que ficava no prédio ao lado. Eu preferi ter um pouco mais de privacidade e solicitei na hora de fechar o intercâmbio um quarto só pra mim.

O tipo do meu quarto foi Residence Apartment (ou apartamento estudantil). Existem outros tipos de acomodação na escola e você pode conferir mais detalhes no site da Clubclass Malta, na área de acomodações. Mas basicamente, existe:

  • Residência estudantil: uma casa perto da escola com vários quartos e vários estudantes. Condições inferiores ao apartamento estudantil e mais barata. Uma cozinha e 5 banheiros compartilhados para até 30 alunos, aproximadamente;
  • Apartamento estudantil: um apartamento no prédio ao lado da escola. Possui 3 ou 4 quartos,  uma cozinha e 3 ou 4 banheiros. O meu quarto tinha uma varanda, mas não são todos que possuem;
  • Hostel: semelhante à residência de acordo com a descrição, mas os quartos possuem chuveiros privativos e mais facilidades. A cozinha também é compartilhada para todos;
  • Apartamentos de 1 ou 2 quartos: esses apartamentos ficam no mesmo prédio da escola e aparentam ser os mais caros do complexo. Eles possuem varanda para a rua principal ou para o interior da escola (com vista para a piscina, por exemplo);
  • Acomodações em Casa de Família e hotéis, indicados pela escola.
depoimento clubclass malta

No meu apartamento fui recebido pelos meus flatmates, bastante receptivos e atenciosos. Lá, convivi com três japonesas, duas brasileiras e um italiano.

O complexo possui regras de limpeza e convivência. Caso algo pareça errado na organização do apartamento, converse com seus flatmates.

Caso o problema não seja resolvido, entre em contato com a recepção do Garden View e eles tomarão as providências necessárias. Particularmente, não tenho do que reclamar, no meu apartamento todos faziam sua parte e tivemos uma ótima convivência.

Ponto ruim da acomodação: não possui internet! Foi um sufoco nos primeiros dias. Tive que apelar pra wi-fi do restaurante ao lado da escola, até fazer meu plano de dados no celular.

Fora isso, tudo ótimo. Numa área bem residencial e calma, 10 minutos andando de Paceville, supermercados e pontos de ônibus próximos. Seguem algumas fotos do meu quarto e apartamento:

 

Estrutura e atividades da Clubclass Maltadepoimento clubclass

A estrutura da escola é ótima! Possui academia e piscina (jacuzzi também, mas não vi pois estava em manutenção), máquinas de lavar (serviço pago para usar, lavagem e secagem), internet, 36 salas de aula (vários andares, prepare-se pra subir várias escadas caso fique lá por cima como eu :P), biblioteca e recepção.

O funcionamento da escola normalmente é de 8h às 16:30h de segunda à sexta.

A escola organizava semanalmente atividades para os alunos participarem. Aulas de dança gratuitas, churrascos na piscina, passeios para pontos turísticos (pagos na maioria) e festas em Paceville.

Eu não fiz nenhum passeio com a escola, geralmente achava mais em conta ir por conta própria, até pela flexibilidade de tempo. Mas dependendo do valor, valia à pena para alguns passeios.

Fui à todas as Welcome Parties promovidas na escola, que acontecem toda segunda-feira em Paceville em clubes específicos. Eram os melhores dias: rolam free drinks e é uma ótima oportunidade de conhecer mais gente.

Dei mais sorte ainda na minha, pois foi a melhor das que eu fui: detonaram nos funks e músicas brasileiras – hahahahaha – me senti em casa!

depoimento clubclass

Prova de nivelamento e aulas da Clubclass

No primeiro dia de aula, segunda-feira, nós vamos para uma sala por volta das 8:30h pra receber as boas vindas da coordenação e staff da escola.

depoimento clubclass malta

Recebemos informações gerais e somos apresentados também aos tradutores que estarão disponíveis para resolver possíveis solicitações e problemas dos alunos, na sua língua nativa.

Eles possuem tradutores pra vários idiomas! É nessa hora também que perguntam quem precisa de visto e repassam mais informações sobre a acomodação.

A prova de nivelamento é bem direta, com gramática e interpretação de texto. Achei a avaliação coerente, fiquei mais ou menos onde esperava ficar e fui direcionado no mesmo dia pra assistir a última hora de aula. Minha professora, Maltesa, foi me buscar na sala onde todos estavam e subimos pra sala de aula.

No dia seguinte recebi meu livro. Na minha sala tinham 2 italianos, 1 venezuelana, 2 colombianas, 4 brasileiros, 1 chinesa, 1 árabe e 1 mongoliano. Pode se preparar pra uma ótima experiência cultural!

As aulas foram boas e proveitosas, seguindo o roteiro do livro e me lembraram algumas aulas que eu tive no Brasil.

Acho que a didática da minha professora poderia ter sido melhor e mais dinâmica, mas mesmo assim aprendi novas coisas e tive a oportunidade de praticar bastante conversando com os outros alunos e com ela. O livro utilizado foi o da série Navigate, da Oxford.

O mais difícil mesmo era acordar cedo depois das baladas de Paceville! hahaha E a mudança de temperatura durante o dia que me deixou com uma tosse chata! Não só eu na verdade, tosse era sempre presente nas aulas.

Provas, certificados e transfer de volta

20170527_1936032

Existem provas de acompanhamento a cada duas semanas. Durante as aulas e nessas provas, o professor avalia a evolução do aluno e pode o aconselhar a mudar de nível quando ele estiver preparado. Para isso, ele irá fazer uma prova de mudança de nível.

Ao final do seu período na escola, você irá receber um certificado de participação, com o seu nível e o tempo de estudos.

Fiz meu check-out e foi bem tranquilo. Peguei meus 50 euros da caução de volta.

Meu transfer de volta foi ótimo: não esperei nada. Ele inclusive chegou antes do previsto. E só eu ia naquele horário, logo, foi praticamente um serviço particular.

Cheguei com bastante antecedência no aeroporto e assim encerrei minha aventura em Malta – com os olhos cheios de lágrimas de saudades hahahaha. Mas ainda vou contar muita coisa sobre essa viagem, isso foi só o começo!

Se você quiser estudar na Clubclass em Malta a Fluencypass te ajudará com tudo, me deram todo o suporte necessário para o meu intercâmbio em Malta ser um sucesso.

FAÇA SEU ORÇAMENTO ONLINE E GRATUITO NA CLUBCLASS MALTA!

Aqui na Fluencypass, conectamos você com as melhores escolas de inglês em Malta, incluindo a ClubClass! Contamos com especialistas que já fizeram intercâmbio em Malta e vão te ajudar a tirar seu intercâmbio do papel!

Tudo isso sem cobrar qualquer taxa de agência!

Já pensou em fazer intercâmbio na Clubclass? Compare orçamentos para Malta abaixo, é gratuito: 

Comece seu planejamento!

Eaí, conseguiu decidir qual o destino ideal para você? Ainda não? Não tem problema!

Aqui na Fluencypass você pode comparar seu intercâmbio, sem pagar nada a mais por isso e sem ter o trabalho de sair de casa!

Não perca a oportunidade de alcançar novos patamares e alavancar de vez sua vida!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor