...

Qual é o custo de vida na Nova Zelândia?

custo de vida na nova zelândiaVocê sabe qual é o custo de vida na Nova Zelândia? Vamos contar em detalhes neste post. Acompanhe!

A Nova Zelândia tem se tornado um destino cada vez mais procurado por intercambistas de diferentes cantos do mundo que querem aprender a língua inglesa, mas fugir das opções tradicionais.

O país, além de oferecer um clima mais favorável para quem não se adapta facilmente ao frio, também conquista intercambistas em busca de experiências diferentes e, principalmente, aventuras.

Mas, para fazer um intercâmbio para a Nova Zelândia, é preciso entender comoessa escolha vai influenciar no seu orçamento – e no seu bolso. Por isso, que tal conferir quanto é o custo de vida na Nova Zelândia nas principais cidades?

Custos de moradia

Viver nas principais cidades da Nova Zelândia pode custar um pouco caro para quem não se planejou financeiramente. A média de aluguel de um apartamento – que pode ser dividido com outros estudantes – custa uma média de NZ$ 860.

Não se esqueça de acrescentar a esse número o valor de NZ$200 de aquecimento, gás e luz e também os gastos com internet (que podem chegar também a NZ$200, dependendo do seu pacote contratado).

Esse valor deve ser levado em consideração principalmente se você ficará por um longo período no país, como em um programa de estudo e trabalho.

[cta id=’3746′]

Custos com alimentação

custo de vida na nova zelandiaComer nas principais cidades da Nova Zelândia não é tão diferente do que se alimentar nas grandes cidades do Brasil, como Rio de Janeiro ou São Paulo. Para quem opta por fazer as refeições em casa e viver apenas com os gastos de supermercado, estima-se um gasto semanal de NZ$ 70 por semana.

Para quem vai, eventualmente, se alimentar fora de casa, no almoço ou no jantar, o valor pode se elevar e chegar a mais de NZ$150 por semana.

Custos com transporte

Se locomover na Nova Zelândia é mais fácil do que imaginamos. A grande maioria das cidades tem uma boa malha de transporte e contam com um sistema integrado de pagamento – algo similar ao passe mensal que temos em algumas cidades do Brasil.

O transporte público da Nova Zelândia é compostos por linhas de ônibus, trens e barcas.

Os preços dos meios de transporte na Nova Zelândia irá variar de acordo com a distância percorrida. isso significa que quanto mais você percorrer em um transporte, maior será o valor da passagem. O preço do transporte na Nova Zelândia varia de NZ$ 0,50 a 12,20 o trajeto.

Custos com entretenimento

Curtir a vida na Nova Zelândia é muito fácil, devido ao grande número de atrações disponíveis para entretenimento nas várias cidades do país. Ser fácil, entretanto, não custo de vida na nova zelândiasignifica ser barato. O custo de vida na Nova Zelândia é um pouco alto.

Uma simples latinha de cerveja nas cidades grandes pode chegar a custar NZ$10 e um ingresso para o cinema, pode ultrapassar os NZ$30.

Os esportes radicais, que são o carro chefe do entretenimento no país, também podem ser salgados para o bolso dos intercambistas. Pular de bungee jump, por exemplo, nos destinos mais famosos do mundo para essa atividade, pode chegar a custar NZ$200, isso sem contar os gastos com fotos e outros mimos que você pode comprar de recordação nesses locais.

Confira um roteiro para conhecer a Nova Zelândia clicando aqui!

Custo de vida na Nova Zelândia: passagem aérea

Viajar para a Oceania nunca é uma opção barata, especialmente quando você está saindo para o Brasil. Os custos com passagem podem variar entre os R$4000 a R$6000 reais para chegar à Nova Zelândia – e isso, muitas vezes, se você encontrar uma boa promoção.

Por isso, é bom se organizar financeiramente e ficar atento para comprar uma passagem com um bom preço.

Você tem pensado em fazer seu intercâmbio neste incrível país? E como tem se planejado financeiramente para isso? Está levando em consideração o custo de vida na Nova Zelândia? Conte para a gente! Compartilhe suas dúvidas e experiências!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor