...

Custo de vida na Inglaterra

Pensando em fazer intercâmbio de inglês na Inglaterra? Estudar na Inglaterra é realmente um experiência única, entretanto é preciso preparar os bolsos para poder gastar em Libras – especialmente se você está indo para lá sem nenhum tipo de trabalho formal ou emprego.

Preparamos esse artigo que vai lhe dar um resumo básico de quanto você poderá gastar no país, confira abaixo o custo de vida na Inglaterra e planeje-se para aproveitar o idioma inglês na terra da rainha!

Custo de vida na Inglaterra: Moradia

O custo de morar na Inglaterra, especialmente em Londres, tem um custo mais elevado comparado a outros destinos, por isso não se surpreenda com os valores quando entrar no país. A moradia é, sem sombra de dúvidas, um dos fatores mais encarecedores do custo de vida na Inglaterra.

Para quem pretende alugar um apartamento para morar sozinho, o valor pode chegar até £800,00 por mês – números que podem ser mais confortáveis para quem pretende dividir o apê com outros estudantes. Mesmo que você opte por essa alternativa, os valores de moradia costumam ser altos para apartamentos muito pequenos e próximos ao centro.

Custo de Vida na Inglaterra

Alternativas, como as residências estudantis ou os homestays em famílias inglesas, podem tornar o custo de vida na Inglaterra um pouco mais barato, porém, mesmo assim os valores podem assustar grande parte dos turistas, devido a valorização constante da Libra. O governo inglês, em 2014, estimou que um turista gasta, em média, £150,00 por semana para poder viver de maneira confortável no país.

Custo de vida na Inglaterra: Transporte

Circular pela Inglaterra também não é um custo barato, porém é uma necessidade que qualquer estudante ou turista no país vai precisar investir. A grande vantagem da Inglaterra (e de boa parte dos países da Europa) é que o governo investe no desenvolvimento de passes mensais de transporte público (como metrô e ônibus), que podem ser integrados ou não.

Como é o caso do Oyster Card, um cartão eletrônico recarregável, que após ser carregado por um certa quantia, será debitada toda vez que o passageiro utilizar o transporte público, o bom do Oyster é que com esse tipo de cartão, a passagem se torna mais barata do que comprar um bilhete único e você pode salvar uma graninha.

O passe mensal integrado pode ter valores próximos a £125 a 185, enquanto o ticket avulso de metrô varia entre  £2 e 5,00 e o do ônibus de  £1,50 a 2,50.

Para quem pretende viajar de avião para trechos internos na Inglaterra, as passagens aéreas custam, em média £80,00 a £100,00. Para pagar menos é preciso estar sempre atento às promoções frequentemente oferecidas pelas companhias aéreas low cost.

Custo de vida na Inglaterra: Alimentação

Comer na Inglaterra também não é barato, se pensarmos na taxa de conversão do Real para a Libra, porém é possível achar boas opções de comida para preparar em casa e fugir dos menus de restaurante, que podem chegar a até £50,00 para um almoço.

Custo de Vida na Inglaterra

Para os apaixonados por fast foods, os menus básicos giram em torno de £3,50 a 5,00 e podem ajudar a matar a fome em momentos que você não poderá gastar demais

Outra opção barata para se comer em território inglês, é o tradicional prato “Fish and Chips”. Em cada esquina de Londres é possível encontrar um restaurante especializado nesse tipo de prato e os preços variam de £ 7,50 á £12,00.

Custo de vida na Inglaterra: Entretenimento

Se divertir na Inglaterra não é tão caro quanto parece, especialmente se você é um cervejeiro de plantão. A cerveja é uma paixão nacional e, por isso, é fácil encontrar bons rótulos por preços amigáveis em Pubs, descritas como Half Pint (meio copo, custa em torno de £3,50) e a Pint (copo grande, custa em torno de £7,00), já nos supermercados você encontra uma garrafa de 500ml por £1,50).

Os pubs, aliás, são ótimas opções para quem curte uma balada e quer gastar pouco, já que geralmente não cobram entrada e são recheados de pessoas animadas e boa música ambiente.

Para quem quer pegar um cineminha, o gasto pode ser um pouco mais alto (assim como no Brasil). Bons cinemas em sessões tradicionais (noites ou finais de semana) custam em torno de  £8,00 a 10,00.

Custo de vida na Inglaterra: Despesas extras

Viver em outro país significa também arcar com custos adicionais, como conta de celular, seguro saúde, gás e outras despesas extras podem afetar diretamente o custo de vida na Inglaterra, por isso é bom deixar sempre uma graninha reservada para bancá-las:

  • Eletricidade: Em média £10,00 a 20,00 para um grupo pequeno;
  • Gás: O gasto pode ser elevado pois toda a água é aquecida a gás no país (é difícil encontrar um chuveiro elétrico). Estime entre £25,00 e 30,00;
  • Telefone + Internet+ TV por assinatura: O pacote básico pode variar entre £25,00 e 40,00;
  • Plano de saúde: A Inglaterra conta com uma boa assistência pública de saúde, que inclui atendimento a estrangeiros, porém se você quer viajar com mais segurança, vale a pena fechar um seguro viagem no Brasil, para não ter que arcar com custos altos em Libra.

Nesse artigo tentamos reunir os gastos básicos para você que quer morar, estudar ou fazer intercâmbio de inglês na terra da rainha, mas que não tinha noção de quanto seria o custo de vida na Inglaterra.

Ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Conhece outros valores que não citamos aqui? Nos ajude a melhorar este artigo, comente e deixe sua opinião.


Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor