...

Custo de vida na Austrália: saiba quanto custa viver por lá!

Estudar inglês em um país com clima, e até estilo de vida, similar ao Brasil, porém morando em cidades que são classificadas como umas das melhores do mundo parece um sonho, não parece? Pois ele se torna realidade a partir do momento em que você escolhe a Austrália como seu destino final para seu intercâmbio de inglês.

Para você que vai atravessar o globo e estudar na terra dos cangurus, preparamos esse texto da série “Custo de Vida”, falando de um dos países que tem se tornado um dos destinos preferidos para fazer intercâmbio de inglês, a Austrália. Confira!

Custo de vida na Austrália: Moradia

Vamos direto ao ponto. Apesar de ser o país dos sonhos de muita gente, morar na Austrália realmente não é uma decisão barata, especialmente se o seu destino é Sydney – uma das metrópoles mais caras do mundo. Isso faz com que o custo de vida na Austrália seja um pouquinho mais elevado do que em outros países de língua inglesa.

Custo de vida na Austrália

O homestay em casas de famílias locais é a opção mais confortável para o bolso do estudante, ao lado do quarto compartilhado (geralmente disponíveis em universidades ou hospedarias estudantis). O gasto, nesses casos, gira em torno de $340 por semana (não se esqueça que estamos falando de dólares australianos, ok?).

Para quem quer juntar uma turma e alugar um apartamento, os valores do centro da cidade podem chegar a quase AU$450 por semana, enquanto um mesmo apartamento fora do centro pode custar até AU$170 também por semana.

Custo de vida na Austrália: Transporte

A Austrália, assim como vários outros países de língua inglesa espalhados pelo mundo, conta com uma boa variedade de transportes públicos, fazendo com que você consiga se deslocar de um canto para o outro da cidade sem grandes dificuldades.

Tanto a tarifa de metrô, quanto a de ônibus, tem valor médio de AU$4,00, fazendo com que você tenha um gasto de, aproximadamente, AU$150,00 por mês para usar esses meios de transporte. Para quem vai andar de taxi, vale saber que a tarifa básica tem valor aproximado dos mesmos AU$4,00, calculando ainda o valor por Km rodado.

Custo de vida na Austrália: Alimentação

A alimentação sempre deve ser levada em conta ao calcular o custo de vida na Austrália. Apesar dos valores altos das moradias, comer bem no país não é uma atividade muito cara e, por isso, muitos intercambistas conseguem se adaptar muito bem à região no seu período de intercâmbio de inglês.

Custo de vida na Austrália

Para quem vai fazer compras no supermercado, o valor médio gasto com alimentação por semana pode chegar aos AUD$75,00 para uma pessoa, incluindo uma  variedade de produtos de qualidade.

Se você vai comer fora, esse valor semanal pode chegar a até AUD$150,00, dependendo da frequência e do tipo de restaurante  que escolher visitar.

Custo de vida na Austrália: Entretenimento

O seu custo de vida na Austrália pode aumentar ou diminuir de acordo com o seu estilo de vida. Para quem gosta de baladas a Austrália é um prato cheio de oportunidades para conhecer gente bonita e lugares incríveis, porém existe um custo de investimento para isso. Enquanto nos pubs você paga AUD$5,00 na cerveja e não tem custo de entrada, nas baladas tradicionais é preciso pagar entre AUD$10 e 20,00 para entrar e pelo menos AUD$6,00 em cada cerveja.

O cinema, assim como no resto do mundo, também não é um entretenimento tão barato. Uma entrada para uma estreia pode chegar a custar até AUD$20,00. Apesar disso, a Austrália tem como ponto forte para o lazer sua grande área verde, praias e outros cenários maravilhosos e convidativos para praticar um esporte ao ar livre ou simplesmente passear por suas cidades e ruas. Por isso muitos estudantes acabam gastando bem menos com lazer nesse país.

Custo de vida na Austrália: Despesas extras

Uma vez que você está fora de casa – e do seu país – não podemos deixar também de calcular alguns gastos básicos que você terá na sua rotina na Austrália:

  • As contas de celular básicas tem valor médio de AU$40,00;
  • Contratar internet + TV a cabo +  telefone fixo para sua casa pode lhe exigir mais uns AU$60,00;
  • Para não lavar roupas em casa, reserve até AU$20,00 para pagar uma boa lavanderia.

Com a ajuda desses valores você vai conseguir colocar no papel o sonho de ir estudar inglês em um dos países mais bonitos do mundo.

[cta id=’3715′]

Ainda tem dúvidas sobre essa estimativa de custo de vida na Austrália? Deixe seu comentário e sugestões que iremos te ajudar!

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor