...

Custo de Vida em Cape Town

Depois de escolher o destino do seu intercâmbio de inglês, a escola e definir a melhor data para a viagem, vem a próxima dúvida angustiante: quanto dinheiro levar?

Essa resposta depende muito do seu estilo de vida e dos seus objetivos na Mother City.

Qual será o custo de vida em Cape Town?

Onde comer em Cape Town?

Além de aprender inglês você merece, e deve, desfrutar das belezas e das delícias gastronômicas da cidade. Existem muitos e excelentes restaurantes em Cape Town.

Em um bom restaurante, no Water Front, por exemplo, você pagará em média R150 na sua refeição principal (excluindo entradas e bebidas). Comer no Water Front geralmente é mais caro . Você encontrará excelentes opções em Sea Point, por exemplo;  com preços mais amenos como cerca de R100 (até menos) o prato principal.

 

Se o seu foco é comer uma carne exótica, existe o Mama Africa, localizado na Long Street, é um restaurante cuidadosamente decorado no melhor e mais sofisticado estilo Africano; possui música típica ao vivo e é muito requisitado. Para comer lá só com reserva! Lá você poderá degustar carne de crocodilo, avestruz, sprinbok, kudu e venison em um único prato, que custa R300.

Como em todo lugar, existem opções mais baratas para matar a fome e economizar dinheiro para fazer mais passeios. Os lanches no MC Donalds custam a partir de R35, você encontra pizzas excelentes a partir de R35 e sanduíches a partir de R60. Em alguns supermercados você encontra alguns lanches prontos que são super saborosos e práticos para levar. Custam a partir de R20.

 

A África do Sul é reconhecida mundialmente quando o assunto é vinho. É possível encontrar bons vinhos a partir de R25. As vinícolas geralmente oferecem um serviço de degustação e custa a partir de R60.

 No Mitchells, que fica no Water Front, existe uma opção de degustação de cervejas locais que custa R60.

O que visitar em Cape Town?

 

Símbolo da cidade e uma das sete maravilhas do mundo, a Table Montain é parada obrigatória para quem visita Cape Town. Se você optar por ir de Cable Car os tickets variam a partir de R255 para adultos e R100 para crianças.

Se você pretende fazer um safári para ver de perto os Big Five, encontrará muitas opções que se enquadram no seu cronograma. Você pode optar por um safári de 1 dia, 2 ou até uma semana. Existem reservas particulares, chamadas Game Reserves, que ficam a algumas horas de Cape Town, como Garden Route (a mais ou menos 5 horas de Cape Town) e Aquila (a mais ou menos 2 horas de Cape Town). Os preços variam a partir de R2400.

 

Cape Town possui muitos museus, como a Robben Island e o Museu da Escravidão, os ingressos custam R350 e R15, respectivamente. Para a Robben Island é necessário agendar com antecedência; você pode fazer isso pelo site, pelo aplicativo ou diretamente na bilheteria, que fica no Water Front. O Museu da Escravidão fica pertinho do Company`s Garden e às sextas feiras a entrada é gratuita para estudantes, basta apresentar a carteirinha de estudante.

O ticket para visitar Cape of Good Hope custa R135 e na mesma viagem você pode conhecer a Boulders Beach ou Praia dos Pinguins por R60.

Quando o assunto é transporte, depende do meio que você vai utilizar. Os preços variam a partir de R7 e você pode conferir melhor no artigo Transporte em Cape Town.

Com todas essas dicas agora ficou mais fácil definir quanto levar no seu intercâmbio não é? Agora é só fazer as malas e ser feliz!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor