Cursos profissionalizantes para uma carreira de sucesso

Você já pensou em viver fora do país por um período, porém fazendo algum curso profissionalizante que pode agregar significativamente no seu currículo? Abaixo listamos algumas sugestões de cursos que você pode procurar em países que oferecem essa oportunidade!

Curso de cinema

Muitas pessoas tem o sonho de trabalhar – ou conhecer mais – sobre a sétima arte. Que tal aproveitar esse tipo de curso em cidades que tem esse tipo de cultura enraizada na sociedade? Como a cidade de Los Angeles, por exemplo?

Para quem quer apenas estudar sobre algum tipo de filme ou cinema, existem vários cursos livres com temáticas diferentes desse universo em vários outros países.

Curso de negócios

Para colocar o seu currículo em um outro patamar e aproveitar melhor o período fora do país,  cursos de gestão também são bem vistos pelos intercambistas. Esse tipo de curso, onde você aprende teorias básicas e essenciais de gestão, organização e planejamento, é fácil de encontrar em destinos como os Estados Unidos, Canadá, Austrália e até na Europa.

Saiba mais: Curso de inglês para negócio é para mim?

Curso de estética e beleza

Um setor que está sempre em alta no Brasil é o de estética e beleza, visto que o mercado aqui é um dos mais movimentados do mundo nessa área. Muitos cursos profissionalizantes no exterior – e que aceitam estrangeiros – podem ser realizados no seu período de intercâmbio, se você pretende entrar nessa importante área.

Curso de gastronomia

Você provavelmente já ouviu falar da história de alguém que passou um período fora do país estudando culinária, certo? Sabia que você pode fazer isso também? Muitos cursos de gastronomia oferecidos em destinos como França, Estados Unidos e até na América do Sul, no Peru, podem dar outra cara para o seu currículo – especialmente se você pretende investir na carreira desse universo.

Confeitaria

Gosta de cozinhar, mas quer fazer algo de diferente? Cursos de confeitaria podem ser o seu lugar! Fazer bolos incríveis, doces únicos e se jogar no universo dessa parte da culinária que é amada por muitos pode lhe dar um diferencial na hora de voltar para o Brasil e abrir o seu próprio negócio.

Curso de marketing

O marketing é uma área que tem conceitos universais e que são aplicados em todo o mundo. Por isso, que tal aproveitar o seu período fora do país para fazer um curso profissionalizante nessa área? Você pode focar no marketing tradicional, que trabalha aspectos de gestão e planejamento, como pode ir além, mergulhando em conhecimentos do marketing digital – uma área que não para de crescer!

Quais desses cursos profissionalizantes você tem pensado em fazer para seguir uma carreira de sucesso com a ajuda do seu intercâmbio? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor