Página inicial / Dicas / Cursos de inglês oferecidos pelo governo ou gratuitos

Cursos de inglês oferecidos pelo governo ou gratuitos

estudar-ingles

Fazer intercâmbio pode ser um sonho que, para muitos, é distante por conta de um único fator (e talvez o mais importante): os gastos que envolvem essa experiência. Vamos combinar que, realmente, fazer intercâmbio não é um programa barato e, por isso, estudar inglês por aqui pode ser um bom começo para planejar um intercâmbio profissional mais para a frente (ao invés de um intercâmbio para estudar línguas).

Você sabia que é possível fazer isso escolhendo cursos de inglês oferecidos pelo governo ou gratuitos? Nesse artigo contamos mais para você sobre o tema!

 

Veja também: Quanto custa um intercâmbio de 1 mês?

Curiosidade e dedicação

Métodos de ensino organizados e que oferecem certificados e professores renomados são ótimos para garantir a qualidade do seu estudo. Mas, assim como acontece nos cursos gratuitos, você precisa ter curiosidade e dedicação para realmente sair das aulas com a sensação de que está aprendendo.

Por isso, nunca perca o objetivo de colocar a cara nos livros para aprender, mesmo que seja com um curso gratuito.

 

Escola do Trabalhador

Uma plataforma de cursos online do Governo Federal que oferece, dentro da sua lista de cursos, uma opção para estudar inglês. É totalmente gratuito e basta se inscrever para estudar a distância essa língua tão importante.

A carga horária é de 40 horas e oferece certificado.

 

My English Online

O Ministério da Educação brasileiro oferece um curso de inglês destinado aos alunos de graduação e pós-graduação das universidades brasileiras e conta com 5 diferentes níveis de aprendizado, que vão do básico ao avançado.

O curso é online é apresenta aulas de gramática, leitura, escrita e até mesmo prática oral!

Centro de Estudos de Línguas

O Governo de São Paulo oferece para alunos da rede estadual uma opção de curso gratuito de inglês, espanhol, francês e outras línguas, com disponibilidade variada de acordo com a região. É uma ótima maneira de colocar em prática esse aprendizado ainda durante o período de estudos.

YouTube Edu

Uma parceria entre o Google e a Fundação Lemann criou uma plataforma de estudos online em várias disciplinas, com professores especialistas no tema. O inglês, é claro, é uma dessas opções de cursos que você pode fazer de casa. Basta navegar pelos canais e encontrar o seu professor e metodologia favoritos!

 

Universidade de São Paulo: Centro Interdepartamental de Línguas

A escola de Línguas da Universidade de São Paulo oferece a oportunidade para alunos estudarem diversos tipos de idiomas – incluindo o inglês – a preços muito convidativos e com professores de qualidade.

Os cursos são presenciais e algumas das vagas são gratuitas para alunos com condição socioeconômica mais baixa.

 

Veja também: Países permitidos Estudar e Trabalhar com Visto de Estudante

Quais desses cursos de inglês você pretende fazer para aprender mais sobre esse idioma?

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

visto

Visto Negado: O que fazer para ele ser aprovado

Você provavelmente já sabe que, para viajar para alguns países (ou viver lá por alguns …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *