Página inicial / Austrália / Curiosidades de Sydney

Curiosidades de Sydney

opera-sidney2-a

Pense em uma cidade moderna, com cara de capital, mas com um clima completamente descolado, leve e com alta qualidade de vida. Essa é Sydney, a tão famosa cidade da Austrália que muita gente chega a confundir com a capital desse país.

Mas você sabia que além dessa curiosidade, de não ser a capital, mas ser uma das principais cidades da Austrália, Sydney conta com outras curiosidades? Confira tudo que você não sabia, mas deveria saber sobre essa grande cidade!

Sydney é a cidade dos não nativos

Apesar de ser uma das maiores e mais importantes cidades da Austrália, você sabia que Sydney tem como maior parte de sua população indivíduos que não nasceram lá? É isso mesmo. Sydney é a terra dos orientais e de muitos estrangeiros que adotam a cidade como sua casa, exatamente por sua receptividade e sua grande qualidade de vida.

Ela é uma das cidades mais caras do mundo

Sydney é uma incrível cidade, com oportunidade para todos os tipos de pessoas, perfis e estilos de vida. Mas, essa cidade passa longe de ser uma alternativa barata para quem quer viver lá.

Qualquer pessoa que já se hospedou ou viveu em Sydney vai sempre lhe falar que essa é, provavelmente, uma das cidades mais caras do mundo. O valor de um simples aluguel de quarto pode chegar a AU$250 por semana e você ainda precisa lembrar de pagar o Bond, que é um tipo de caução que só será devolvido quando você sair do imóvel e tiver garantido seu bom estado durante todo o contrato.

Vai trabalhar em bares? Você precisa de autorização

As legislações na Austrália são bastante rigorosas, apesar desse parecer ser um país relativamente tranquilo e muito aberto para todos os estilos de vida. Mas para trabalhar, o assunto lá é sério.

Qualquer lugar que ofereça venda de qualquer tipo de bebida alcoólica exige de seus empregados um certificado que chama RSA (Responsible Service of Alcohol). Por isso, mesmo que você pretenda trabalhar em um café, se ele serve uma cervejinha, você terá que ter um RSA para se tornar um empregado do local.

Não estranhe se te chamarem para um hotel e você ir para um bar

Um colega de trabalho ou de escola te chamou para ir para um hotel? Não se preocupe! Esse é, provavelmente, um convite para tomar alguns drinks em algum bar, visto que a grande maioria deles fica em bons hoteis na região mais badalada da cidade. Por isso, não se assuste quando esse convite “ousado” acontecer!

Na faixa, a preferência é sempre do pedestre

Atravesse as ruas sem medo em Sydney – desde que você esteja na faixa de pedestres, é claro! Nessa cidade, é um costume dos motoristas parar e esperar os pedestres atravessarem a rua na faixa, mesmo que o sinal esteja aberto para os carros.

Mas atenção: se a faixa de pedestres conta com um sinal para pedestres, você também precisa respeitar a sua vez de passar. Atravessar com o sinal fechado pode resultar em multa para quem está andando também, viu?

 

O que mais você sabe sobre Sydney e que não contamos aqui? Compartilhe com a gente suas dúvidas e curiosidades sobre o assunto!

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

67580072d6174e7

Destinos com as praias mais bonitas

Vai viajar nessas férias ou fazer um intercâmbio, mas sem abrir mão de ficar perto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *