...

Como é a cultura da Nova Zelândia?

Viajar para outro país é também se permitir mergulhar em uma cultura completamente diferente da que estamos acostumados. Na Nova Zelândia o “completamente diferente” se torna realidade, visto que a cultura local é única e inconfundível.

Se você vai viajar para a Nova Zelândia para fazer um intercâmbio de inglês ou para trabalhar, separamos alguns detalhes da cultura do país que você não pode deixar de conhecer. Confira!

Um dos melhores países do mundo para se viver

NZ_0Não é atoa que a Nova Zelândia leva o título de um dos melhores países do mundo para se viver. Esse país moderno e bastante desenvolvido consegue casar muito bem suas características de primeiro mundo com um ritmo de vida tranquilo e extremamente saudável.

Lá a qualidade de vida e o desenvolvimento humano são tratados com a mesma importância pelo governo quanto a facilidade de fazer negócios para valorizar a economia e a manutenção dos baixos índices de corrupção. Por isso, viver bem por lá é considerado praticamente um hábito cultural e muito admirado por quem opta por fazer intercâmbio na Nova Zelândia.

Maori: uma parte da tradição neozelandesa

maori-3Falar da cultura da Nova Zelândia e não citar a cultura Maori é como, praticamente, não falar do país. O povo Maori é um dos maiores representantes dos habitantes da região – representando 15% da população total no país – e é extremamente respeitado por todos os imigrantes que chegaram a essa ilha.

A língua Maori é considerada um dos idiomas oficiais do país, ao lado do inglês, e suas celebrações e hábitos foram completamente incorporados às tradições neozelandesas.

Forte economia e porta aberta para turistas

wts-nova-zelandia-economiaUma outra importante característica da cultura da Nova Zelândia é sua forte economia, que tem como principal ponto o livre mercado, que possibilita que, mesmo sendo um país pequeno, ela consiga boas relações comerciais com todo o mundo – em especial com a Austrália.

Não é atoa que em 2013 a Nova Zelândia foi eleita pela Forbes como o melhor país para se fazer negócios no mundo, graças a sua transparência, liberdade e estabilidade econômica. O turismo, inclusive, tem um papel muito importante no fortalecimento da economia local, já que as portas do país estão sempre abertas para turistas e a estrutura da região está sempre pronta para atendê-los. Isso ajuda a manter o país sempre em alta e bastante movimentado.

[cta id=’3717′]

 

Terra do rugby e de esportes para ambientes abertos

Y-RUGBY-1-jumboÉ impossível falar de costumes da Nova Zelândia sem falar do Rugby. Esse é, sem sombra de dúvidas, o esporte mais popular do país. Graças a força dos All Blacks, que é uma das maiores campeãs mundiais no esporte, a Nova Zelândia ganhou reconhecimento e respeito quando o assunto é Rugby.

Além desse tradicional esporte, os neozelandeses também adoram o críquete, a vela, as corridas de cavalo e o netball – todas atividades com origem inglesa.

Povo receptivo, bem humorado e com prazer de viver

nz_overview_largeTalvez a principal característica da cultura da Nova Zelândia seja o bom humor de seu povo. Chegar na ilha é perceber esse clima cativante e muito receptivo da população local, além de aprender com eles o enorme prazer que é viver e respeitar a natureza, convivendo sempre em harmonia com o meio ambiente.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor