...

Conheça Londres

Quem nunca teve o sonho de visitar Londres que atire a primeira pedra. Londres é uma cidade global, conhecida também como uma das capitais do mundo por receber tantos imigrantes, ter tanta cultura e representar tantos lugares em apenas um só.

Quem escolhe Londres para viver uma nova experiência de vida, estudar ou somente turistar, conhecerá um dos destinos mais apaixonantes do planeta!

Que tal então se adiantar um pouco e ver o que está te esperando por lá?

Imponente capital do Reino Unido

Londres não é apenas a capital da Inglaterra, como também a capital do Reino Unido – que agrega ao território o país da Irlanda do Norte, o País de Gales e a Escócia.

Você vai encontrar as maiores movimentações políticas da região e, consequentemente, muito interesse por parte dos europeus e do resto do mundo no que acontece por lá.

É uma cidade grande, imponente e ao mesmo tempo encantadora, podendo te assustar com tanta informação, mas lhe fazendo se sentir em casa quando você caminha pelas ruas.

Pólo econômico da Europa

Londres é o local onde o dinheiro roda – especialmente quando falamos de Europa. As grandes empresas estão por lá: bancos, empresas de tecnologia, de varejo e até de entretenimento.

Assim como Nova York, esses grandes nomes do mercado de trabalho procuram a cidade por sua grande capacidade de ser um centro de informações e de cultura, capaz de absorver toda a necessidade que essas instituições demandam de uma cidade.

Transporte público eficiente de fácil locomoção

Andar em Londres é tão simples, mas tão simples que o carro passa a se tornar um objeto de luxo inútil, visto que o transporte público é bem organizado e planejado.

Não apenas as linhas de metrô cobrem bem todas as regiões da cidade, como também as linhas de ônibus atendem muito bem a grande maioria das ruas da cidade. Para quem quer um transporte mais particular, os táxis são a melhor alternativa e se encontram aos montes por lá.

Altos custos de vida, porém garantia de qualidade

Londres tem um grande defeito, especialmente para nós brasileiros com uma moeda mais fraca do que a libra: o seu custo de vida. Além do câmbio ser uma dolorosa questão financeira para os brasileiros que vão para lá, a cidade também enfrenta preços caros de aluguel, alimentação e transporte, especialmente em sua região central.

O alto custo, entretanto, paga seu preço, visto que essa é uma cidade que garante qualidade de vida para seus moradores.

Está pensando em fazer um intercâmbio em Londres? Que tal conhecer suas opções de escola? Entre em contato com a gente agora mesmo!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor