...

Conheça a Ryanair

Viajar pela Europa é uma aventura que pode ser feita de diversas maneiras: por terra (carro ou trem), água e ar. Das várias opções de companhias aéreas disponíveis na Europa, uma é considerada a favorita de mochileiros e turistas de todo o mundo (e muitos europeus) é a Ryanair.

Se a Europa é o seu destino de intercâmbio, vale a pena conhecer um pouco mais sobre essa empresa que pode se tornar a sua favorita para voar por lá também!

O que é a Ryanair?

A Ryanair é uma companhia aérea irlandesa, criada em Dublin, que tem como principal premissa manter baixos custos para oferecer passagens aéreas acessíveis para seus clientes.

Criada em 1985 por três empresários irlandeses, a ideia inicial era garantir opções de voos de valor mais baixo do Reino Unido para a Irlanda. Entretanto, o modelo (que sofreu nos primeiros anos de suas atividades) chamou tanto a atenção que foi se expandindo para outros destinos da Europa. Hoje ela opera mais de 350 rotas em 22 países diferentes.

Como a Ryanair mantém seus preços baixos?

A estratégia da Ryanair é chamada de “no frills”, que garante os preços baixos por conta de um gasto mínimo com os serviços prestados para o consumidor durante o voo. De maneira geral, podemos dizer que a Ryanair se responsabiliza apenas pela tarefa de transportar seus passageiros de maneira segura, não se preocupando com serviços de bordo e outras “regalias” que podem aumentar o valor de suas passagens.

Hoje ela é uma companhia popular e muito conhecida por sua estratégia de marketing e de mercado agressiva, disputando espaço com outras companhias low cost na Europa, como a Easyjet – e frequentemente ganhando mais clientes.

Compra de passagens no site

Como estratégia de low cost, a Ryanair também se esforça para minimizar os touchpoints com o cliente que pretende comprar suas passagens. Elas devem ser adquiridas online ou nos balcões do aeroporto e todos os serviços que você deseja ter em voos precisa ser pago: como o despacho de bagagens ou o consumo de alguma refeição durante o voo.

É importante lembrar também que, por ser uma companhia de preços baixos, remarcar voos é praticamente uma proposta inexistente. Por isso, é importante comprar passagens que você sabe que vai usar – ou que não vai se importar em descartar.

Aviões simples e aeroportos pequenos e distantes

Toda a frota da Ryanair é formada por jatinhos da Boeing do modelo 737-800. Os aviões são, de maneira geral, bem conservados mas são simples: sem opção de reclinar assentos, alternativas de entretenimento ou muito espaço entre as cadeiras.

Os aeroportos que operam voos da Ryanair também são um caso a parte, visto que são menores que os aeroportos tradicionais da Europa e geralmente ficam longe dos centros das cidades destino dos voos. Por isso, é sempre interessante colocar na “conta” da passagem um transporte de táxi ou público para o centro da cidade que você vai visitar.

De maneira geral, a Ryanair é uma excelente alternativa de companhia aérea para quem quer voar dentro da Europa gastando pouco e sem se preocupar com muito luxo. Você conhecia essa empresa aérea? Já fez algum voo por ela? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor