...

Comprovação financeira da Nova Zelândia

Para viver na Nova Zelândia durante o período do intercâmbio é preciso emitir um visto específico para sua atividade realizada lá (estudos ou trabalho). E independentemente do tipo de visto que você vai solicitar, será requisitado a apresentação de um documento de comprovação financeira. Você sabe fazer a comprovação financeira da Nova Zelândia?

Por que é solicitada comprovação financeira no visto da Nova Zelândia?

A comprovação financeira solicitada para a emissão do visto da Nova Zelândia é uma maneira que o governo local encontrou de garantir que os intercambistas são capazes de viver no país durante o período proposto. Com a comprovação financeira, existe a segurança de que o intercambista tem como arcar com seus custos no país, mesmo que se candidate a uma possível vaga de emprego temporário por lá. Dessa maneira, além de evitar que o intercambista fique em situação de perigo financeiro, o governo protege o país da chegada de possíveis imigrantes ilegais por esse meio.

Como faço a comprovação financeira para o visto da Nova Zelândia?

A sua comprovação financeira para emissão do visto da Nova Zelândia deve ser capaz de provar que você terá pelo menos NZD 1250,00 por mês para viver no país. Essa comprovação pode ser feita com seus próprios recursos ou pode ser financiada por algum terceiro (como família ou amigo), desde que seja possível comprovar essa relação de patrocínio.

Você precisa apresentar, portanto, um formulário de comprovação financeira que pode ser assinado pelo gerente do seu banco de onde sairá o dinheiro, ou apresentar o extrato bancário dos últimos 6 meses mostrando a condição da conta que irá te financiar no país.

Minha renda na Nova Zelândia conta como comprovação financeira no futuro?

A resposta para essa pergunta é não. A comprovação financeira deve ser feita com valores que não estão relacionados com um possível emprego que você possa arrumar na Nova Zelândia. Você precisa ser capaz de se sustentar no país mesmo sem ter encontrado nenhum tipo de emprego por lá, caso contrário, não vai receber o direito ao visto.

Você já conseguiu emitir a sua comprovação financeira para o visto da Nova Zelândia? Tem enfrentado dificuldades? Fale com o nosso time e tire todas as suas dúvidas sobre essa importante etapa da emissão do documento de entrada no país!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor