...

Como comprar passagem aérea barata

Você sabe como comprar passagem aérea barata para seu intercâmbio? Vem com a gente que vamos te contar quais as dicas e macetes para conseguir as melhores passagens para seu orçamento.

Onde comprar passagem aérea barata

homem com mala de viagem e passaporte esperando para fazer check in no aeroporto

Antes de tudo, é preciso entender como funciona a dinâmica para comprar passagem aérea barata. Nesse mercado existem 3 tipos de empresas:  A agência online, como decolar, viajanet e submarino viagens; as próprias companhias aéreas e os sites comparadores como skyscanner e kaiak que pegam os preços tanto das agências online quanto dos sites das próprias companhias aéreas, assim com uma única busca você descobre qual a melhor oportunidade.

As agências são distribuidoras das passagem que as companhias aéreas liberam, com isso, as companhias aéreas são fornecedores.

As agências contam com a tarifa de emissão que cobra o suporte e a emissão da passagem, o que faz com que a passagem provavelmente tenha um custo maior na agência do que na companhia aérea. Entretanto as agências facilitam o pagamento fazendo parcelas, facilidade que não há nos sites das companhias aéreas.

Outros casos que acontecem é que na companhia aérea pode acontecer que as passagens podem ser vendidas com moeda estrangeira.

Mesmo que no site mostre os preços em reais, ao comprar a passagem é possível que seja cobrado com tarifa estrangeira, fazendo com que o imposto do IOF (Imposto sobre operações financeiras) seja debitado.

Considere todos esses pontos para fazer sua compra, essas comparações podem te ajudar a conseguir o melhor preço.

Qual melhor período para comprar passagem aérea barata

 

O melhor horário para comprar passagem aérea barata, geralmente, é de madrugada. As companhias aéreas tem duas etapas: reserva e emissão.

As reservas acontecem quando você pesquisa e escolhe uma passagem, porém se na hora da compra houve um problema com o cartão ou ocorreu algum problema no processo, a companhia aérea cancela sua reserva após alguns minutos ou horas pois não houve a emissão.

Com isso, mais disponibilidade é ofertada ao mercado e ocorre a oferta e demanda, consequentemente os preços ficam mais concorridos e são diminuídos pois a tarifa da companhia aérea tende a ser dinâmica ou seja, se acontece muita busca ou muita reserva para determinado destino, o preço da passagem aumenta.

Sendo assim, de madrugada, as reservas que foram canceladas tendem a estar com preços mais baratos. Esse é um fator muito importante a ser considerado.

Tecnologia para comprar passagem aérea barata

Hoje em dia os sites de viagem, agências online, companhia aérea, colocam cookies (função de armazenar as preferências dos usuários sobre um determinado site na internet) para identificar quantas vezes você está pesquisando, entre outras coisas.

Então abra a aba anônima como se você fosse um novo visitante, assim os sites não tem como usar funções que aumentariam o preço do que você já pesquisava e não prejudicará você na hora de comprar passagem aérea barata.

Classe tarifária

Dentre as passagens aéreas existem várias classes tarifárias. As mais importantes aqui são as classes econômicas e de estudantes. Não necessariamente a classe estudante será a mais barata.

A classe econômica pode ter alguma promoção especial.

A vantagem de comprar a passagem de estudante é que você pode fazer alteração sem taxa de alteração, mas pode haver uma diferença tarifária, ou seja, caso você tenha feito uma reserva na quinta e modifica para o sábado, a tarifa será mais cara afinal é um dia mais concorrido.

Antecedência

Comprar com muita antecedência não é necessariamente o ideal. As companhias aéreas podem lançar promoções durante sua pesquisa. Entenda o valor médio da sua viagem, coloque alerta para a data de ida e volta e acompanhe.

Os alertas enviarão e-mails com os melhores valores e você estará preparado para comprar a passagem aérea barata

Custo benefícios e dia de viagem

 

Nem sempre comprar passagem aérea barata é a melhor opção. Podem ter conexões longas, troca de aeroporto, se comprar dois tickets separados pode ter problemas com bagagens pois muitas vezes dentro da Europa você terá um limite menor de peso de bagagem do que para viagens internacionais, fora custos de alimentação e o desgaste que você terá com essas opções de viagem mais longa.

O dia que você sairá do país é importante. Você sair do país numa quinta é mais barato na sexta, pois existe a oferta e demanda e assim, conseguirá comprar passagem aérea barata.

Porém sair um dia antes não é tão mais barato afinal, você terá um dia a mais de viagem para gastar com hospedagem e alimentação.

Sendo assim, decida antes da passagem o curto e acomodação, assim você não terá que se preocupar em prolongar sua estadia e aumentar seu investimento.

Garanta que seu bilhete de volta esteja dentro do tempo permitido de permanência no país.  Você pode evitar ser deportado ou ter que fazer uma alteração e pagar mais caro na passagem.

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor