...

Como viajar de graça

Viajar é bom demais, não é mesmo? É uma ótima oportunidade para aprender uma língua nova, viver experiências inesquecíveis e explorar novas culturas. Mas viajar, naturalmente, pode custar muito dinheiro – e você nem sempre está com aquela folga no orçamento para fazer esse tipo de investimento.

E se a gente te contasse que é possível viajar de graça? Nesse artigo, te damos algumas dicas de como fazer isso!

Descontos para estudantes e idosos

Você sabia que no Brasil as companhias de ônibus permitem que idosos e estudantes viagem de graça para qualquer destino? Para isso é preciso ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos e, é claro, reservar a sua cadeira no ônibus que vai para o destino (cada trajeto é obrigado a reservar dois lugares para esse fim).

Convites de empresas relacionadas a viagem

Para quem mexe com conteúdos relacionados a viagem, como blogs, vídeos e redes sociais, o convite para viajar com tudo pago para um destino pode ser uma rotina. Por isso, se você é um influenciador nessa área (ou pretende ser) essa é a maneira mais comum de viajar de graça por ai!

Promoções de companhias de transporte

As promoções são a maneira mais comum de viajar por ai com preços confortáveis para o bolso – ou até de graça. Companhias aéreas, de ônibus e até de navios fazem sorteios, campanhas, concursos e ofertas imperdíveis para quem pretende viajar sem ter que gastar muito. Fique atento à essas oportunidades!

Programas de milhagens e fidelidade

Os programas de milhagem, que antes estavam vinculados às companhias aéreas e ao número de voos que você fazia por qualquer uma delas, hoje estão vinculados a outros programas de fidelidade como os de cartões de crédito. Por isso, se você usa cartão de crédito para pagar as contas, vale a pena descobrir se está ganhando milhas e utilizá-las para pagar a sua próxima viagem!

Caronas

Para quem gosta de aventuras, viajar pegando carona na estrada pode ser uma maneira de não gastar. Entretanto, muitos apps hoje podem contar com a possibilidade de tornar esse tipo de viagem mais segura, tanto para o caroneiro, quanto para você. Pesquise por esses apps e avalie a melhor possibilidade.

Trabalhar em cruzeiros

Muitas empresas de cruzeiros contratam pessoas interessadas em viver viajando por um período de tempo. Em troca, além do ótimo salário, você vai trabalhar em diferentes serviços oferecidos pelo cruzeiro, atendendo seus clientes.

Você já viajou de graça antes? Conte para a gente como conseguiu não gastar nada para passear por ai!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor