...

Como usar e acumular milhas

Milhas são uma das melhores e mais baratas maneiras de voar para qualquer lugar do Brasil e do mundo. Por isso, sempre existe gente atrás das melhores oportunidades para acumular milhas e, principalmente, utilizá-las em algum destino.

Mas, se você já tentou usar as suas milhas alguma vez em alguma viagem, sabe que essa não é uma tarefa tão simples como deveria ser, não é mesmo? Por isso, para lhe ajudar a aproveitar e acumular mais milhas, separamos algumas dicas simples para você adicionar no seu dia a dia e não perder mais nenhuma oportunidade de guardar esses pontinhos.

Sempre registre as milhas dos seus voos

Quando você vai comprar uma passagem ou fazer o check in de um voo, já deixou para depois o registro do seu número de inscrito no programa de milhagem? Se sim, sabe que depois também esqueceu de resgatar as suas milhas voadas, não é mesmo?

Por isso, para evitar esquecer de usar as milhas que você tem direito e, principalmente, para não deixar que elas expirem, crie o hábito de sempre registrar as milhas do seu voo no momento da compra ou check in. Para isso, ande com seu número de inscrição sempre na carteira ou registrado em um bloco de notas no celular, por exemplo. Assim você sempre vai tê-lo em mãos quando precisar.

Escolha por cartões de crédito que dão milhas

Para quê ter um cartão de crédito que não te dá milhas se você pode ter um que vai te dar milhas com qualquer compra? Por isso, se o seu cartão de crédito não lhe oferece nenhum tipo de benefício ao pagar as contas, saiba que está na hora de trocá-lo por um que participe de programas de milhagem.

Existem vários tipos de cartões e conversões de valores gastos em pontos para você usar em milhas. Por isso, na hora de fazer o seu cartão, avalie o modelo que tem mais a ver com o seu perfil e que vai lhe ajudar a acumular milhas, porém sem prejudicar suas finanças.

Não esqueça de gerenciar bem seus programas de benefícios e milhagens

A gestão dos vários programas de milhagens que a gente acaba fazendo parte em algum momento da vida também é um cuidado importante para aproveitar de maneira eficiente esse benefício.

Por isso, tenha um controle de seus perfis de usuário e senha para poder sempre logar e deslogar das suas contas de programas de milhagem com facilidade, tendo sempre acesso ao volume de milhas que tem para gastar e que estão para vencer. Não se esqueça também de ver se esses programas podem unificar os pontos e deixá-lo com ainda mais milhas para usar em voos.

Venda ou compre suas milhas com empresas especializadas nesse ramo

Se você nunca consegue usar suas milhas – por falta de tempo – ou não consegue acumular – por falta de grana ou tempo de voo – as empresas especializadas em vender e comprar milhas podem te ajudar a utilizar esses pontos de maneira mais eficiente.

Empresas como a Maximilhas e Hotmilhas trabalham com a compra e vendas de milhas de pessoas físicas, facilitando o trâmite entre quem quer voar e quem quer se desfazer desses pontos sem perder dinheiro. Por isso, se você se encaixa em algum desses grupos, que tal entrar em contato com essas empresas?

O que você tem feito para usar e acumular mais milhas? Gostou das nossas dicas? Tem outras que gostaria de compartilhar? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor