...

Como tirar o PPS na Irlanda?

Para qualquer pessoa que pretende viver na Irlanda por um período de tempo, o termo PPS Number é muito importante de ser conhecido. Essa sigla, que significa Personal Public Service, é algo como nosso CPF, e é um número utilizado para identificar qualquer indivíduo para utilizar o serviço público ou fazer cobrança de taxas.

Esse é um número indispensável para qualquer pessoa que precisa trabalhar legalmente no país, seja ela estudante ou não, e por isso, uma vez que você pousa em Dublin, deve solicitá-lo ao governo local. Quanto antes você tem o PPS em mãos, mais regularizada estará sua situação com as taxas que deve pagar, além de mais rapidamente você poderá usar os serviços sociais como assistências, informações e benefícios do governo.

Nesse artigo, você vai aprender como tirar o PPS number na Irlanda!

Onde consigo solicitar o meu PPS Number?

A solicitação do PPS Number deve ser feito no Department of Social Protection mais próximo do local que você vai morar. Cada cidade conta com o seu departamento e por isso você precisa procurar saber qual o responsável por emitir seu número, horários e dias de funcionamento. Para isso, é possível visitar o site e obter todas essas informações.

Quais documentos preciso levar?

Para obter o PPS number você precisa de comprovar quem é você e onde você mora na Irlanda. Por isso, os documentos solicitados são o seu passaporte (que é a sua identidade quando está fora do Brasil) e um comprovante de residência, que é como uma conta ou qualquer recibo de despesa em seu nome e em se endereço. Além disso, é necessária uma carta da escola em que você irá estudar na Irlanda (PPS Letter). 

Para os brasileiros que ainda estão sem local fixo para morar, é possível solicitar o PPS number via empregador.

O processo de solicitação do PPS é simples e bastante rápido, sendo solcitado em menos de meia hora e podendo chegar no local indicado como sua residência em até 10 dias úteis.

Posso solicitar o PPS number ainda no Brasil?

A solicitação do PPS number não pode ser feita antes de você chegar na Irlanda, visto que a requisição deve ser feita pessoalmente pelo interessado, no centro que é considerado o mais próximo da sua casa.

Vale lembrar que nenhuma empresa pode te contratar sem o PPS number, entretanto, você pode ter um acordo de trabalho antes de sair do Brasil, mesmo sem apresentar esse número. Para isso, você precisa apenas de ter o visto de estudo e trabalho no seu passaporte.

Para evitar problemas com seu contratante, ao chegar na cidade onde vai viver, a solicitação do número é a primeira coisa que você deve fazer.

Você ainda tem dúvidas sobre como solicitar o seu PPS number? Entre em contato com a gente e tire todas elas!

https://www.youtube.com/watch?v=jHeT0rcehm0&=&t=15s
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor