...

Como fazer um mochilão?

O mochilão é uma das grandes experiências de vida que você pode ter, se é um apaixonado por viagens. Você vai aprender muito sobre praticidade, sobre como otimizar seu tempo e, especialmente, sobre como se virar sozinho.

Está pensando em fazer um mochilão? Confira o que você precisa preparar agora mesmo para esse plano dar certo!

Escolher seus destinos

Para começar a organizar o mochilão você precisa, é claro, de escolher quais serão os seus destinos. O mochilão será em um continente (como em países da América do Sul ou Europa) ou será em um único país, como viajar pelos Estados Unidos, Austrália ou outro com muitas possibilidades de conhecer diferentes ambientes?

Decida primeiramente quais são seus destinos ideais na hora de fazer um mochilão e, a partir dai, comece a pensar em outros detalhes.

Pesquisar a melhor época do ano para a viagem

A escolha do seu destino vai lhe ajudar a definir qual é a melhor época do ano para fazer a sua viagem. Se você quer conhecer a neve, é legal priorizar o outono ou inverno em países do norte do mundo, ou se prefere mochilar com o clima mais ameno, melhor dar atenção para a primavera em alguns dos destinos.

Confira também previsões de chuva, nevascas e outras mudanças climáticas que podem prejudicar significativamente a sua viagem.

[cta id=’3746′]

Pesquisar passagens

Países selecionados, época do ano definida, é chegada a hora mais importante da viagem: encontrar as passagens para os destinos selecionados. Conte com a ajuda de buscadores de oferta para encontrar aquela opção que é perfeita para o seu planejamento, mas também ideal para o seu bolso.

Comprar um mochilão

Como fazer um mochilão sem um mochilão para colocar suas coisas, não é mesmo? E nada de escolher uma mala para carregar com você: em um mochilão é preciso contar com a ajuda desse tipo de bagagem para ganhar mais mobilidade e deixar tudo mais prático e barato – esse é também um dos grandes ensinamentos que esse estilo de viagem pode te trazer.

Lembre-se apenas de comprar um mochilão que você tenha certeza que consegue carregar nas costas, ok?

Comprar um guia e desenhar o roteiro

Um mochileiro tradicional sempre tem em mãos um guia de viagem impresso (é claro que você pode contar com a ajuda dos mapas digitais), para poder abrir quando precisar e quando não tiver acesso à internet.

Use esse guia impresso para desenhar o seu roteiro de viagens e tornar esse sonho ainda mais real.

Fazer suas reservas de hospedagem e passeios

Roteiro desenhado, que tal começar a fazer as suas reservas de hospedagem e passeios que demandam esse tipo de agendamento? Escolha entre hostels e pousadinhas, evitando ao máximo ficar em hotéis tradicionais, para que você possa conviver com pessoas de todas as nacionalidades e tornar a sua experiência ainda mais enriquecedora.

Montar sua mala

Tudo fechado? Agora você só precisa montar sua mala! Lembre-se de levar apenas o necessário para não ter que lidar com o excesso de peso (nas viagens e nas suas costas) durante a experiência.

Para onde você pretende fazer o mochilão? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor