...

Como economizar para fazer intercâmbio

Sonha em fazer um intercâmbio mas sempre esbarra no problema financeiro? Economizar pode ser a melhor saída para você conseguir realizar esse sonho e escolher a melhor opção que cabe no seu bolso.

Que tal conferir algumas dicas sobre como economizar para fazer intercâmbio?

Crie uma poupança para guardar dinheiro

A melhor maneira de economizar dinheiro para fazer intercâmbio é aprender a guardá-lo. Quer uma maneira simples e que vai render mais do que guardar algumas notas embaixo do colchão? Abra uma poupança no seu banco e transfira, mensalmente, um valor pré-definido para garantir que ao final de um período você tenha dinheiro suficiente para viajar.

Faça um planejamento de gastos

Quem economiza é muito planejado – e você sabe disso. Por isso, quer começar a economizar? A hora de começar a se organizar é agora. Faça um controle de seus gastos fixos e descubra quanto você pode guardar por mês para alcançar seu objetivo. Planeje-se também para, caso sobre uma graninha ou entre um valor extra na conta, que ele vá também para a caixinha do intercâmbio.

Corte gastos que não são considerados essenciais

Todos nós temos gastos que, eventualmente, não são considerados essenciais para nosso dia a dia. Sair para jantar fora, muitas festas no final de semana, comprar novas roupas, trocar de celular. Esses são apenas alguns dos gastos não essenciais que podem ser cortados para que você consiga economizar para o intercâmbio. Que tal descobrir quais são os seus?

Sabe investir? Escolha opções seguras e de resgate rápido

Para quem já tem mais intimidade com o gerenciamento financeiro, uma boa maneira de fazer a sua economia financeira render mais é aplicar a grana em opções seguras de investimento (e que lhe permitem um resgate do valor dentro do período que você precisa). Por isso, explore suas alternativas de investimento e faça a graninha guardada do intercâmbio valer um pouco mais.

Fique de olho nas promoções de passagem

Economizar nos gastos do intercâmbio também é uma ótima maneira de ter mais dinheiro sobrando para o momento de fechar essa experiência. Por isso, fique de olho nas promoções de passagem para comprar aquela que cabe perfeitamente no seu bolso e não vai onerar seu orçamento.

Essas são apenas algumas dicas para economizar grana para seu intercâmbio. Gostou dessas sugestões? Tem outras ideias? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor