...

Como conseguir uma vaga de emprego na Irlanda

A Irlanda é um dos destinos favoritos dos brasileiros quando o assunto é intercâmbio. Muitos brasileiros também escolhem o país por conta das facilidades oferecidas por eles na hora de encontrar um emprego por lá, visto que a Irlanda permite algum período de trabalho para quem chega com o visto de estudante.

Mas como conseguir a vaga de emprego por lá? Damos algumas dicas para você encontrar as melhores oportunidades quando chegar no país. Confira!

Empregos para quem fala e quem não fala inglês

Em um país em que a língua inglesa é a oficial, é esperado que a grande maioria das vagas de emprego demandem alguma habilidade na hora de se comunicar no idioma, certo? Mas na Irlanda, além das boas oportunidades de emprego para quem fala inglês, é possível também encontrar oportunidade de trabalho para quem ainda não fala quase nada ou está aprendendo a se comunicar na língua.

Os “subempregos”, como são chamadas as oportunidades para quem não fala inglês fluentemente (faxineiro, auxiliar de cozinha e outros) pagam razoavelmente bem no país e te oferecem uma grande chance de começar a praticar a língua e conseguir se comunicar por lá.

Procure empregos em sites recrutadores

Como em qualquer outro lugar do mundo, as oportunidades de emprego na Irlanda se encontram basicamente na internet, nos vários sites recrutadores que atendem a demanda do país. Além de práticos, esses sites permitem que seu currículo chegue mais rapidamente nas empresas e em um maior volume de vagas disponíveis.

Procure emprego em sites como:

  • o Jobs Ireland;
  • o Creative Ireland;
  • o Recruit Ireland;
  • o Irish Jobs;
  • o Indeed;
  • o Neuvoo;
  • o Monster (que é mundialmente conhecido e utilizado).

Use também o LinkedIn

Uma plataforma que tem crescido no Brasil, mas que já é muito bem desenvolvida na Europa e América do Norte para oportunidades de emprego é o LinkedIn. Lá, não apenas oportunidades de emprego mais profissionais e que exigem maior qualificação dos profissionais, mas também outras vagas de emprego temporárias ou part time podem ser encontradas.

A grande vantagem do LinkedIn é que ele funciona como uma rede social e, por isso, seus contatos podem fazer a diferença na hora de arrumar uma boa vaga de trabalho.

Está indo para a Irlanda estudar e quer procurar uma vaga de emprego perfeita para se sustentar enquanto estiver por lá? Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para sua tarefa!

 

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor