...

Como aprender inglês com música: 4 super dicas!

Como aprender inglês com música? Será que é só ficar ouvindo? É preciso ler a letra? Tem alguma coisa que muda na pronúncia durante as canções?

Como muitos dize, a música é uma linguagem universal, não é? Podemos até não nos entender quando tentamos nos comunicar, mas quando o assunto é música, logo nos compreendemos, nos respeitamos e nos divertimos.

Com música é possível até aprender uma língua, você sabia? Neste artigo reunimos algumas dicas práticas para você aprender inglês com música e avançar na sua capacidade de comunicação em outro idioma!

Qual é seu ritmo de aprendizado?

Aqui na Fluencypass, você dita o ritmo da música! Isso porque nossa escola de inglês online funciona 24 horas, 7 dias por semana!

Além disso, dá para contar com vários grupos de conversação ao longo do dia, professores e intercâmbio no final do curso.

Já pensou nisso? Seu aprendizado inicia no karaokê e termina no exterior!

1- Assista videoclipes com legenda

Na década de 90, canais como a MTV e o Multishow investiam boa parte de sua programação na transmissão de videoclipes.

Mas hoje a produção e divulgação dos videoclipes acontece por parte das bandas e emissoras não é mais o mesmo, mas você pode encontrar muita coisa boa por ai na internet e no YouTube.

É só dá o play que você acha um infinidade! Além disso você pode buscar por diferentes tipo de vídeos:

  • Lyrics: vídeos com a letra das suas canções favoritas.
  • Karaôke: eles só tem a parte instrumental e são perfeitos para você soltar a voz!
  • Cover: para quem gosta de escutar diferentes performances da mesma música.
  • The Voice: há quem adore ver os vídeos do The Voice que mostram diversos estrangeiros cantando e sendo avaliados.

Aprender inglês com videoclipes é fácil e divertido porque basta colocar uma legenda ali e assistir tudo prestando bastante atenção no que a música vai falar.

2- Leia as letras das músicas que você gosta

Uma boa estratégia pode também imprimir as letras das suas músicas em inglês favoritas.

Assim, na hora que for escutá-las, dá para acompanhar tudo direitinho para aumentar seu vocabulário, ver como são formadas as frases e aprender pronúncias diferentes!

3- Comece com músicas mais fáceis e avance para as mais complexas

Para aprender inglês com música você precisa começar sempre pelas mais fáceis – mesmo que elas não sejam as suas canções favoritas.

Por isso, nem que você tenha que começar com algumas canções mais infantis e bobinhas, opte por elas antes de avançar para as músicas mais complexas e até de pronúncias mais complicadas como os rocks pesados, raps e hip-hops.

Vá avançando de acordo com a facilidade que você tem de compreendê-las. Veja alguns exemplos de nível de dificuldade:

Easy
Intermediate
Hard
How Far I’ll Go
Bohemian Rhapsody
Can’t Stop
Watermellow Sugar
Livin on prayer
Billionaire
Blank Space
Levitating
Love on the Brain
Lazy Song
Bliding Lights
Without me

4- Escute no repeat até decorar

A repetição é uma ótima técnica para aprender novas palavras, pronúncias e expressões. Por isso, para aprender inglês com música, uma boa técnica é colocar tudo no repeat e ouvir sem parar até decorar.

Você vai ver que com um tempinho, já vai conseguir entender melhor as canções e elaborar as frases e palavras com facilidade.

Aprender inglês com música é uma das estratégias mais divertidas que você tem para desenvolver a habilidade de falar um novo idioma. Sabe como você pode acelerar? Com nosso guia de aprender 400 palavras em 1 mês!

400 palavras do inglês em 30 dias!

Como aqui na Fluencypass nosso objetivo é fazer você falar inglês o mais rápido possível preparamos um roteiro de estudos GRATUITO com as 400 palavras mais usadas em inglês.

Com uma técnica que mistura vocabulário, contexto e muita prática! Você pode, inclusive, usar a estratégia que a gente passou neste artigo para complementar com mais sua pronúncia e ganhar um vocabulário ainda mais rico!

Baixe agora mesmo nosso Ebook “APRENDA AS 400 PALAVRAS MAIS IMPORTANTES DO INGLÊS EM 30 DIAS” e turbine o seu inglês!

Previous articleMelhores países para viver
Next articleDublin ou Cork
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor