As 8 comidas típicas de Malta para experimentar na viagem

Você conhece as comidas típicas de Malta? Em um intercâmbio ou viagem para Malta, experimentar os pratos típicos do país pode ser uma das experiências mais legais. Isso porque cada prato carrega, além de muito sabor, um pouco da história de Malta.

Nesse artigo separamos algumas das comidas típicas de Malta que você não pode perder ao visitar o país. Confira!

A gastronomia de Malta é, ao contrário do que muitos pensam, muito fácil para o brasileiro de se adaptar. Afirmamos isso porque Malta carrega muito da cultura italiana e mediterrânea – uma característica que, no aspecto alimentício, estamos muito acostumados e familiarizados.

Isso não significa, entretanto, que Malta não conte com seus próprios alimentos desenvolvidos com aspectos de sua cultura única – e só isso já vale a oportunidade de fazer um investimento no turismo de Malta.

Nesse artigo separamos algumas das comidas típicas de Malta que você não pode perder ao visitar o país. Confira!

Pastizzi

Pastizzi, comida tipica de Malta.

O Pastizzi parece um folhado comum, que conhecemos aqui no Brasil, recheados de queijo ou carne, mas em Malta conta com uma gostosa variação de ervilhas e de queijos locais.

Os malteses comem o Pastizzi no café da manhã ou no lanche da tarde e, por isso, vai ser muito fácil achar ele em qualquer restaurante ou lanchonete que você parar.

 

Sopa Tal-Armla

Sopa Tal-Armla, comida tipica de Malta.

Em um país com cultura italiana, a sopa não poderia faltar como uma opção de pratos principais.

A Tal-Armla, apesar do nome aparentemente árabe, é preparada com tomate, queijo Gbejniet (que falaremos mais abaixo) e uma miscelânea de vegetais.

Ela tem a cara do mediterrâneo – assim como seu sabor inconfundível.

 

 

JÁ PENSOU EM FAZER UM INTERCÂMBIO EM MALTA? COMPARE ORÇAMENTOS ONLINE DE GRAÇA:

Massa com molho maltês

Penne ao Molho, comida tipica de Malta.
 

Ir em Malta e não provar uma massa com molho maltês é como ir a Itália e não provar uma massa local – afinal, o país ainda carrega muito de sua cultura italiana.

O macarrão favorito dos malteses é o penne, mas você poderá encontrar outros formatos com esse delicioso molho com salsichas tipicamente maltesas e queijo de cabra – tudo muito bem apimentado.

Para quem está procurando comidas típicas de Malta, esse prato é uma aventura imperdível.

Gbejniet

Gbejniet, comida tipica de Malta.

O queijo utilizado na receita de sopa que apresentamos acima é um clássico de Malta, utilizado também em várias outras receitas tradicionais. O Gbejniet é feito com leite de cabras e ovelhas, servido em fatias pequenas e redondas, que podem ser picantes ou não. Ir à Malta e não provar essa iguaria é impossível!

Veja também: Quanto custa um intercâmbio em Malta de 6 meses?

Timpana

Timpana, comida tipica de Malta.

Outro clássico italiano revisitado nas comidas típicas de Malta é a Timpana. Esse prato é um macarrão feito com ovo, queijo e fatias de carnes de porco, bacon e vaca, que ajudam a rebater qualquer ressaca pós-balada.

 

Hobza

Hobza, comida tipica de Malta.
 

Para quem gosta de pão, a Hobza é um prato obrigatório, já que é uma receita de panificação maravilhosa da região de Malta. Esse é um pão de tomate preparado apenas com o legume e um pouco de azeite, geralmente servido com queijos tradicionais para petiscar antes do prato principal. Acredite, ele é imperdível!

Imqaret

Imqaret, comida tipica de Malta.

E depois de tantos pratos salgados, que tal um doce típico de Malta? O Imqaret – também conhecido como Date Cake – é uma espécie de bolinho frito recheado com tâmaras. Nada mal depois de um almoço, não é?

Lá no país, você encontra esse bolinho em qualquer lugar, nas ruas, bares e restaurantes. Se o seu próximo destino é Malta, não se esqueça de provar essa iguaria!

Vermicelli

Vermicelli-comida-tipica

A gastronomia de Malta também conta com sua excelente receita de omelete, que mistura ovos, queijo e, acredite, espaguete em um único prato. O aspecto pode parecer estranho em um primeiro momento, mas é extremamente saboroso e uma excelente fonte de energia para o horário do almoço!

 

Gastronomia de Malta – viva essa experiência!

Conhecer os pratos típicos do país te possibilitará conhecer parte da cultura tão rica de Malta. E pense em um país culturalmente rico! Para se ter uma ideia, Valletta, a capital de Malta, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO!

JÁ PENSOU EM FAZER UM INTERCÂMBIO EM MALTA? COMPARE ORÇAMENTOS ONLINE DE GRAÇA:

Essas são algumas das várias comidas típicas de Malta que você tem que conhecer ao visitar o país. Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado a ficar mais animado a explorar a culinária local, que faz parte do turismo de Malta. Qual delas já virou a sua favorita? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor