Página inicial / Dicas / Chip Internacional: Tecnologia inovadora que faz viajantes economizarem

Chip Internacional: Tecnologia inovadora que faz viajantes economizarem

chip internacional

Na era da tecnologia, é muito difícil pensar na ideia de viajar sem internet no celular, pois ninguém quer passar por apuros em momentos inesperados, não é mesmo?

Por esses e outros motivos, um chip internacional pode ser muito útil para sua viagem, principalmente se você for passar por vários países e não quiser ficar desconectado ou dependendo de Wi-Fi.

Veja também: Chip internacional: Comparativo entre os melhores

Quais as vantagens em comprar um chip internacional?

As empresas fabricantes entregam o chip no Brasil. Simples assim, você receberá seu chip na comodidade de sua casa (ou se preferir poderá retirar em cidades como: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, ou até mesmo no aeroporto).

Outra vantagem é você chegar no país de destino já com internet e dados ativos, facilitando a comunicação com a família e amigos, além do uso de GPS, aplicativos, entre outros.

Além disso, são chips pré pagos, ou seja, você não deverá se preocupar com cobranças posteriores.

Outra grande vantagem é que caso você viaje para diversos países, poderá usar o mesmo chip em todos. Ele funciona em mais de 210 países! Mas lembre-se de contratar o plano ideal.

 

Quais as melhores opções de chip internacional?

Entre as diversas opções de chip pré-pago internacional, existem:

Easysim4u              

Travel Mobile

Yes Brasil

 

Por que é muito arriscado depender somente de Wi-fi?

Os contratempos são inúmeros e sempre podem acontecer em uma viagem. Você não quer ser pego desprevenido quando estiver em outro país, não é mesmo?

É claro que em grandes cidades como Nova York, Paris e Londres, não será tão difícil encontrar Wi-fi gratuito. Porém, mesmo nessas grandes metrópoles existem áreas onde não é possível se manter conectado.

E especialmente quando não se conhece bem o lugar, o chip internacional é uma opção muito inteligente, pois, você poderá se locomover e se comunicar sempre, sem preocupação.

Por que não usar o Roaming Internacional do celular?

Claro que o roaming internacional é uma opção, porém, em quase todos os casos não vale a pena, porque as empresas de telefonia cobram muito por esse serviço.

Fora o custo, existem outros pontos negativos, como:

  • Vivo: A internet não é ilimitada e não pode ser compartilhada. Além disso, quando a sua franquia chega ao fim, a internet fica lenta;
  • Oi: Quando a franquia termina, a internet para de funcionar até que seja contratada uma nova franquia. Permite compartilhamento de franquia. A Oi dá acesso ilimitado a redes de wi-fi como Boingo;
  • Claro: A velocidade após o fim da franquia é de 32 kbps e não aceita compartilhamento de franquia, e os planos são realmente muito caros, um pacote de 5GB ao mês pode beirar R$1000,00.

Que tal comprar um chip internacional e garantir uma viagem sem preocupações?

Aqui estão os principais sites para você adquirir o seu:

Easysim4u                        Travel Mobile                        Yes Brasil

 

Veja também: Por que fazer intercâmbio deixará seu currículo cobiçado?

 

Saiba mais: Quanto custa um intercâmbio?

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

intercâmbio de férias do trabalho

Evolua na carreira: Faça intercâmbio de férias do trabalho

  Você quer crescer na sua carreira e ganhar mais? A ordem é expandir conhecimento! …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *