...

Canadá para Brasileiros: o destino favorito

Já ouviu falar do Canadá para Brasileiros? Dentre os vários destinos de intercâmbio perfeitos para brasileiros viverem uma experiência de vida completamente diferente da encontrada no Brasil, o Canadá vem se despontando como a opção favorita.

Que tal entender por que o destino é o favorito de quem mora por aqui, seja para aprender inglês, francês ou viver fora por um período?

98% das vezes Canadá

Um estudo encomendado pela Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional entrevistou estudantes brasileiros sobre seu interesse em fazer intercâmbio, nos anos de 2017 e 2018.

Em 98% das vezes, o Canadá era citado como um dos três primeiros destinos escolhidos.

Essa escolha, entretanto, não é novidade para quem trabalha com intercâmbio. Há 13 anos o país comanda o ranking de intercâmbio de brasileiros e é um verdadeiro sucesso.

Pelo menos 89% das agências de intercâmbio afirmam que fechar intercâmbios para o Canadá é a primeira opção para seus clientes.

Favorito também entre quem pretende estudar fora

Outro estudo, realizado agora pelo grupo de Mobilidade Acadêmica da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com agências de intercâmbio e alunos que já viajaram ou pretendem estudar fora, também mostram a força do Canadá nesse mercado.

Pelo menos 30% dos pesquisados afirmaram ter o Canadá como destino ideal para cursos de todas as modalidades, seja de línguas, como cursos superiores e pós-graduação.

Toronto e Vancouver dominam as opções

É claro que Toronto e Vancouver são as principais escolhas dos intercambistas que desejam ir para o Canadá.

As cidades são as que oferecem maior quantidade de escolas de línguas e opções de cursos livres, de graduação e pós-graduação, ficando na frente até mesmo da capital Ottawa nesse quesito.

Entretanto, destinos alternativos como Montreal e Quebec tem atraído brasileiros que desejam ir além do inglês e investir no francês como uma língua para se comunicar com diferentes culturas.

A própria capital, Ottawa, oferece a opção de estudar as duas línguas, visto que é a única cidade do Canadá oficialmente considerada bilíngue.

Canadá é o líder, mas os EUA seguem atrás

A pesquisa mostra que o Canadá está a frente na opção de intercâmbio no Brasil, mas outros destinos tradicionais não perdem o favoritismo também.

Os Estados Unidos vem logo atrás como opção favorita dos brasileiros, seguidos por Reino Unido, Austrália (que caiu do 3º para o 4º lugar) e Irlanda.

Qualidade de vida canadense é a justificativa

Mas por que o Canadá? Os brasileiros afirmam escolher esse gélido e distante destino para seu intercâmbio por um único e importante motivo: a qualidade de vida.

O Canadá é considerado um país seguro, tranquilo e muito convidativo para intercambistas e, por isso, é um destino tão querido por quem quer viver um período fora.

Em 2017, foram mais de 300 mil brasileiros enviados para fora do país e a expectativa é que o número só aumente, especialmente em terras canadenses.

E a busca não vai ser apenas por cursos de línguas, mas também graduação, pós-graduação e até mesmo trabalho temporário ou fixo.

Você também tem o Canadá como sua primeira opção de destino? Conte para a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor