Boston EUA: Descubra por que a cidade é tão amada

0
4890
Imagem-de-Boston

Boston é uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos por ser considerada onde nasceu a Independência desse povo. Até hoje Boston é também a terra da cultura, dos estudos, da história e dos esportes no país, sendo considerada por muitos uma versão ainda mais universitária da metrópole de Nova York.

Mas por que essa cidade é tão amada? Nesse artigo contamos alguns motivos!

Arquitetura e clima europeu

Por ser uma cidade histórica e antiga, Boston ainda carrega muito de sua arquitetura tradicional, que tem traços europeus fortes e cheios de detalhes. Isso, influencia no seu clima discretamente europeu, mas não inibiu a chegada da nova arquitetura moderna e imponente (que tem mais a cara da América moderna).

Muita cultura em estabelecimentos e ao ar livre

Cultura é um termo correto para classificar Boston. Lá estão praticamente todos os museus mais importantes dos Estados Unidos, que tratam sobre todos os temas possíveis – desde história natural, até arte moderna.

Mas a cultura também é encontrada do lado de fora dos prédios tradicionais da cidade, com os vários parques que a cidade oferece – e que valem a pena ser explorados até mesmo nos dias mais frios.

Todos os times esportivos são fortes (e apaixonantes)

Quem mora em Boston respira esporte, afinal, todos os seus times que participam de ligas nacionais de seus esportes são bastante fortes e competitivos. Isso é um reflexo da cultura local que carrega o esporte como parte do seu dia a dia.

Boston, inclusive, é o único local que tem títulos nacionais nas quatros grandes ligas do continente: no Hockey (com os Bruins), no basquete (com os Celtics), no baseball (com o Red Sox) e no futebol americano (com o New England Patriots).

Por isso, todo morador de Boston é um verdadeiro apaixonado por qualquer um desses times e não perde uma partida quando o assunto é ganhar o campeonato!

 

Terra das melhores universidades do mundo

Boston é muito conhecida por conta da qualidade de seu ensino universitário. Lá é a terra de Harvard, do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e da Universidade de Boston. Essas três são apenas algumas das várias outras instituições de qualidade da cidade.

Se você não vai estudar por lá e está apenas a passeio pela cidade, vale muito a pena se perder pelos Campus e conferir os prédios históricos e que abrigaram (e ainda abrigam) muitos pesquisadores e cientistas renomados em todo o mundo.

A gastronomia é mundial

Assim como acontece em qualquer outra grande cidade americana, Boston é um polo de gastronomia muito interessante, com várias opções para todos os gostos e bolsos. Por isso, uma vez lá, você pode ter a certeza de que vai comer muito bem!

 

Saiba mais: Quanto custa um intercâmbio nos Estados Unidos?

Veja também: Melhores escolas de intercâmbio em Boston

Boston é uma cidade incrível e considerada por muitos turistas e intercambistas o seu destino favorito nos Estados Unidos. Você já conhece essa grande metrópole? Conte para a gente!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here