...

Austrália ou Nova Zelândia, afinal qual destino escolher?

Fugir dos destinos tradicionais de intercâmbio é uma tendência cada vez maior entre os estudantes e trabalhadores que pretendem passar um período fora do país. Não apenas por conta dos preços mais altos encontrados nesses destinos, mas um dos principais motivos da “fuga” é buscar uma oportunidade de viver uma experiência diferente.

É nesse cenário que o intercâmbio para destinos como a Austrália e a Nova Zelândia tem se tornado cada vez mais frequente e comum no dia a dia de agências que trabalham com esse público. Esses destinos tem uma procura tão grande que, por muitas vezes, os intercambistas enfrentam uma dúvida comum: escolher entre Austrália ou Nova Zelândia como destino? Aqui damos algumas dicas para você conseguir tomar a decisão certa!

Estilo de vida

Apesar de serem dois países muito próximos e considerado por muitos como países irmãos, existe uma grande diferença no estilo de vida que levam os neozelandeses e os australianos no dia a dia.

Para quem curte uma vida mais tranquila, proximidade com a natureza e uma liberdade de pensamento e estilo, a Nova Zelândia é o destino certo. Podemos dizer que o povo lá é tão tranquilo, que levam um estilo de vida meio hippie, onde cada um cuida de si e ninguém precisa se preocupar com o que os outros fazem.

Na Austrália, por sua vez, o estilo de vida é mais dinâmico, mais parecido com o que você encontraria em grandes metrópoles. Ao contrário do estilo de vida reservado que os neozelandeses levam, os australianos são mais abertos e alegres – e por isso adoram uma bagunça e uma festa. As cidades são vibrantes e para quem curte um agito, lá é o destino certo.

Custo para viver

Para quem quer tomar a decisão levando em consideração as cifras, o intercâmbio na Nova Zelândia pode ser uma experiência mais confortável para o seu bolso. Lá não apenas as escolas de inglês são mais baratas, como também os custos com moradia, alimentação e transporte. Vale lembrar também que o dólar neozelandês também vale menos do que o dólar australiano, tornando a aquisição dessa moeda mais fácil para os brasileiros.

Vale lembrar também que trabalhar durante o período de intercâmbio na Nova Zelândia é muito mais fácil.

Objetivo no intercâmbio

O seu objetivo no intercâmbio pode lhe ajudar a tomar a decisão de qual destino escolher na hora de viajar. Para quem procura viver uma experiência completamente diferente, se aproximar de uma cultura diferente e estudar inglês – ou trabalhar – sem ter que se tornar refém de uma cidade muito cara para se viver, a Nova Zelândia é o destino certo.

Entretanto, para quem procura maiores oportunidades de carreira e uma experiência de vida que está no nível das oferecidas por outros países desenvolvidos – como os EUA ou a Inglaterra – não há dúvidas que o seu destino é a Austrália.

Tipo de cidade e clima

Apesar de parecidos de maneira geral, o clima e a geografia encontrados na Nova Zelândia e na Austrália podem ser também um fator de decisão na hora de escolher seu destino de intercâmbio. No primeiro destino, por estar mais próximo com a natureza, você vai encontrar paisagens e uma geografia mais fora do comum para brasileiros, como vulcões, montanhas nevadas e lagos maravilhosos. Mesmo que o verão seja quente, os invernos são frios e chuvosos.

Na Austrália você também vai encontrar uma geografia marcada por montanhas, vulcões e praias maravilhosas, porém em uma escala muito menor do que a Nova Zelândia – até por conta do perfil urbano de suas cidades. O clima lá também é mais mediterrâneo, com verões muito quentes e invernos com frio suportável.

Escolher entre a Nova Zelândia ou a Austrália para o seu intercâmbio pode ser uma decisão difícil, mas que deve ser baseada nos seus objetivos e desejos ao realizar esse sonho. A única verdade que pode ser afirmada é que você terá pela frente dois destinos únicos e inesquecíveis e que, portanto, qualquer escolha será muito boa para seu intercâmbio!

Ainda precisa de ajuda para tomar a decisão certa? Entre em contato com a gente e conheça suas opções!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor