Página inicial / Estados Unidos / Au Pair: saiba tudo sobre esse intercâmbio remunerado

Au Pair: saiba tudo sobre esse intercâmbio remunerado

ZEXVMhcaecnQdJj-800x450-noPad

Imagine se fosse possível fazer um intercâmbio em que você pudesse trabalhar para pagar suas contas, enquanto aprende um pouco mais sobre a língua local.

E se esse trabalho fosse em uma casa de família, ajudando a tomar conta de crianças e adolescentes? Esse programa é o Au Pair. Saiba mais sobre esse que é um dos tipos de intercâmbio remunerado mais famosos do mundo!

O que é o programa Au Pair?

O termo Au Pair vem do francês e significa “igual”. Nesse programa o participante vai para outro país com o intuito de estudar a língua local, mas trabalhando em uma casa de família, auxiliando a tomar conta das crianças ou adolescentes que vivem no local. Em troca disso, além da experiência de viver como um habitante local, o participante ganha um salário pelas atividades prestadas.

aupair-us

Para quem esse programa é interessante?

O Au Pair é uma opção de programa de intercâmbio para quem quer gastar menos, mas viver uma experiência cultural mais forte. Os custos com alimentação e hospedagem ficam por conta da família que vai te hospedar, e além disso você terá o seu próprio salário para gastar com custos e atividades extras.
O programa é oferecido tanto para homens como para mulheres, dependendo do país. Porém, a grande busca é por mulheres.

Mas, como o trabalho é cuidar de crianças, você precisa somente ter afinidade com esse tipo de tarefa. O seu trabalho pode envolver  fazer companhia para elas, como também ser responsável por organizar suas rotinas, levar para a escola, brincar e até cozinhar para elas. Por isso, é preciso gostar desse tipo de ocupação.

Em quais países posso fazer Au Pair?

Vários países contam com esse tipo de programa de intercâmbio e cada um deles conta com exigências específicas (de idade, proficiência na língua e referências) para o candidato se aplicar à vaga de trabalho.
Entre os destinos mais famosos na América, estão Estados Unidos e Canadá. Já no continente europeu, estão 
Irlanda, Reino Unido, Itália, França, Alemanha, Noruega, Holanda, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Espanha, Finlândia e Suécia.

Alguns programas exigem também um tipo de teste psicológico para os candidatos, visto que você pode passar até mais de 10 horas cuidando das crianças e praticamente o dia inteiro convivendo com toda a família. Por isso, é preciso ter equilíbrio emocional, paciência e gostar de conviver em grupo.

programa de aupair

Qual visto é exigido para o Au Pair?

Cada país tem uma regra diferente para vistos para esse tipo de intercâmbio. Para solicitar o correto é importante contar com o serviço de uma agência de intercâmbio que tenha experiência nesse tipo de programa. Eles te ajudarão com todos os passos pré, durante e após a realização do intercâmbio.

 

Posso escolher a família que vai me hospedar?

A escolha da família que vai te hospedar no Au Pair geralmente é feita pelas agências de intercâmbio responsáveis por esse tipo de programa. Por isso, em alguns casos, pode acontecer do intercambista não ter tanta afinidade com a família selecionada.

Nessas situações, não tenha medo de procurar a agência que organizou sua ida para o país e relatar o problema, para que possa solicitar uma troca de família ou até mesmo um retorno para o seu país.

 

Está pensando em fazer intercâmbio com o programa Au Pair? Conte para a gente suas expectativas sobre essa experiência!

 

Comentários

Sobre IntercâmbioDireto.com

Somos uma plataforma online que conecta estudantes e escolas no exterior sem taxa de agência, com suporte e assessoria grátis.

Checar também

Chicago, Estados Unidos.

Melhores Escolas para Curso de Inglês em Chicago

  Trabalhadores e aventureiros de todo o mundo construíram esta cidade repleta de torres às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *