...

Como fazer amigos no intercâmbio?

A experiência de morar fora, seja fazendo um curso de línguas, trabalhando ou estudando na graduação, pós graduação ou high school, só pode ser completa se você tem com quem dividir esses momentos únicos. Por isso, fazer amigos é e deve ser uma das metas de quem opta por realizar o intercâmbio, afinal, “a felicidade só é real quando compartilhada”, não é mesmo?

Se você se julga uma pessoa com dificuldade de fazer amigos no intercâmbio, que tal conferir algumas dicas para conseguir conhecer novas pessoas e companheiros quando estiver fora do país?

Enfrente a timidez e saia da sua zona de confortoamigos no intercâmbio

Um dos principais desafios de quem quer fazer amigos no intercâmbio é, na grande maioria das vezes, enfrentar a timidez. É natural se sentir desconfortável e discretamente sem graça nos primeiros dias do seu intercâmbio, afinal, você não conhece nada e nem ninguém no novo ambiente. Entretanto, é preciso combater seu espírito defensivo de ficar na sua e sair da sua zona de conforto para fazer uma nova amizade.

Pensando nisso, é preciso ser proativo para conhecer alguém legal e que lhe fará companhia nesse período longe de casa. Por isso, tente puxar assuntos, quebrar o gelo e interagir com seus colegas.

Frequente os programas sociais oferecidos pelas escolas

A grande maioria das escolas que recebem intercambistas de todo o mundo faz um trabalho muito legal para aumentar a interação entre seus alunos. Para elas, é importante que os alunos se sintam bem na cidade e que tenham vida social, para que desempenhem bem no ambiente escolar. Por isso, aproveite essa oportunidade para conhecer pessoas novas e que estão vivendo as mesmas dificuldades e experiências que você!

Aproveite os trabalhos em grupo para socializar

amigos no intercâmbio

Muitos professores investem nos trabalhos e atividades em grupo ou dupla, para incentivar os alunos a praticar melhor a língua. Que tal aproveitar esse momento para conhecer melhor seus colegas, se divertir e quem sabe fazer bons amigos. Essa é a hora ideal de deixar a timidez de lado, colocar-se na zona de desconforto e investir na socialização. Acredite, pode dar muito certo!

Nos intervalos, procure pessoas com gostos em comum para puxar assunto

Intervalos entre as aulas, horários de lanche e de almoço, também são ótimos para tentar forçar uma socialização com pessoas novas. Busque colegas com quem você percebeu ter um gosto em comum, ou aquela turma que você julgou simpática e que gostaria de tentar interagir.

Participe ativamente das aulasamizades no intercambio

Quem participa mais das aulas, fazendo perguntas, respondendo questionamentos e dando opiniões, tem mais chance de ser observado por seus colegas e visto como uma pessoa sociável. Por isso, que tal ser proativo nas aulas e participar delas para conseguir chamar a atenção de colegas que podem ser mais tímidos para iniciar um papo com você em outro momento?

Valorize os convites de outros colegas para sair

Naqueles dias que você está desanimado ou cansado podem surgir os convites mais interessantes para poder conhecer pessoas novas e fazer bons amigos. Por isso, sempre tente aceitar convites para interagir com sua turma e com as pessoas que você vai conhecer no período longe de casa. A não ser que você tenha um motivo muito bom pra não sair, essa é uma ótima maneira de descobrir afinidades com quem te convidou pra sair!

Fazer amigos é uma etapa importante do seu intercâmbio, por isso é preciso dedicar-se e investir nela. Como você costuma fazer para encontrar e conhecer novos amigos? Conte para a gente!

Previous articleConheça Auckland
Next articleConheça Vancouver
Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor