...

7 Dicas para lidar com o Namoro no Intercâmbio

O tema “relacionamento” é um assunto que sempre surge com a proximidade de um intercâmbio. Existem aqueles que enfrentam a grande dificuldade de deixar um amor para trás, para poder viver uma experiência fora do país, outros preferem embarcar juntos em busca dessa aventura, enquanto os solteiros querem mesmo é tirar um tempo para curtir outras pessoas no exterior durante o intercâmbio de inglês.

Nesse artigo vamos discutir as vantagens e as desvantagens de cada um desses cenários e ainda, a Intercâmbio de Inglês vai te dar dicas de como aguentar tanto tempo longe do namorado(a) intercambistas! Que tal conferir?

Namoro no Intercâmbio: Você vai e o namorado(a) fica

Esse é, sem sombra de dúvidas, o cenário amoroso mais difícil enfrentado por quem vai realizar um intercâmbio de inglês ou profissional. Deixar para trás o romance pode ter algumas desvantagens, mas nem sempre essa escolha pode ser tão difícil assim para o casal.

 

Sabemos que as desvantagens de deixar o parceiro em outro país, podem ter relação com uma maior dificuldade de adaptação em terreno estrangeiro (já que sua cabeça sempre estará no Brasil), crises intermináveis de ciúme e menor capacidade de aproveitar o intercâmbio. Em contrapartida, a vantagem é que pode fazer muito bem para o seu namoro. Muitos casais se fortalecem com a distância ou até mesmo ganham um tempinho para curtirem um pouco mais suas vidas individuais nesse período distante, fazendo dessa experiência uma ótima evolução ao relacionamento.

Para poder ajudar o seu parceiro a segurar a onda durante o seu período fora, a internet é sempre a melhor aliada, especialmente agora com o fácil acesso a aplicativos de voz e mensagens instantâneas que podem ser usados na hora que a saudade apertar, como por exemplo o Skype e o Whatsapp.

Para o intercambista que vai se aventurar, tenha consciência que além de ser uma experiência única e indispensável, sem sombra de dúvidas, para você essa novidade se torna mais fácil do que para o parceiro que fica, pois para ele(a) a rotina continuará a mesma.

Namoro no Intercâmbio: Você e seu namorado resolvem viver essa experiência juntos

Essa é uma opção que, apesar de ser cogitada por muitos como a melhor alternativa para garantir a segurança no relacionamento, nem sempre é a solução dos problemas de quem não quer deixar o namoro e se aventurar em uma nova experiência no intercâmbio de inglês.

As vantagens de viver uma nova rotina com o seu parceiro(a) em um novo ambiente são pontuadas nos seguintes quesitos: não sofrerão com a distância, contarão com o apoio um do outro quando bater aquela saudade de casa, nunca estarão sem companhia para atividades rotineiras, além de poderem dividir gastos como alimentação, acomodação,  passeios turísticos e até viagens.  Essas são, provavelmente, as melhores características dessa escolha, entretanto, optar em dividir esse período com o parceiro deve ser uma opção feita com muita cautela.

Ir morar no exterior  para estudar ou trabalhar durante o intercâmbio, com um tempo, exigirá uma capacidade cada vez maior, de interação com pessoas de outras nacionalidades, conhecer novas culturas e viver experiências jamais vividas antes, e muitas vezes, viajar com o namorado (a) pode inibir essa vontade de interagir com o novo ambiente e deixar assim, escapar a oportunidade de aprender e praticar mais a língua inglesa.

A tendência, aliás, é de vocês quererem fazer tudo juntos, mas se o casal combinar e traçar um plano, esse período será delicioso tanto para o namoro como para o aproveito do idioma. Vocês podem oferecer jantares para os colegas de classe, além de combinar restaurantes, cinemas, passeios pela cidade, viagens a destinos próximos nos fins de semana e muitas outras diversões. Outra dica para aproveitar o máximo o intercâmbio namorando, é de estipularem um horário por dia para se comunicarem em inglês, isso será ótimo para o casal!

Namoro no Intercâmbio: Você vai viajar solteiro

Viajar para um intercâmbio de inglês solteiro é tido por muitos como a melhor opção para poder viver a experiência de morar fora do país sem ter que lidar com nenhum tipo de vínculo social no Brasil. O máximo de saudades que você terá de lidar será de sua família e amigos e, convenhamos, isso é muito mais fácil de contornar.

Quem vai solteiro para o intercâmbio pode se dedicar mais a conhecer outras pessoas, a passar mais tempo estudando ou trabalhando e totalmente mergulhado no novo universo, que você está convivendo nesse período fora do país.

Dicas para manter o namoro no intercâmbio de inglês

Se você optou por fazer intercâmbio sozinho(a) ou se por acaso o destino impediu que vocês vivessem essa nova experiência juntos, listamos aqui dicas para que o namoro não esfrie durante o intercâmbio:

1.Controle o ciúmes

Esse é o ponto mais difícil, principalmente para o parceiro que fica, pois ele(a) imaginará diversas situações, já que não sabe quem são as pessoas do seu novo convívio e muito menos os lugares que está frequentando. Então deixe o ciúme totalmente de lado, ele não será saudável para nenhuma das partes.

2. Ocupe a mente

Você estará em um novo ambiente, milhares de coisas novas vão acontecer no seu dia, junte as boas lembranças para contá-lo(a) quando se falarem. Essa será uma oportunidade de não deixar a mente vazia e de quebra compartilhar com o parceiro(a) as experiências vividas.

3. Não carregue mentiras

Já ouviu dizer que “mentira tem perna curta!”? Pois é, é melhor sermos sempre honestos conosco e com a pessoa que sempre esteve ao nosso lado. Se sentir algo estranho acontecendo, não hesite, chame seu parceiro e tenha uma conversa franca.

4. É temporário

Por mais que seja 3, 6 meses ou 1 ano, tudo que começa, um dia termina. Quando a saudade apertar o coração, conte os dias que já se passaram e verá que cada vez está mais perto da volta.

5. Exale confiança

Você estará do outro lado do país, reserve esse tempo para mostrar ao seu parceiro(a), a confiança que credibiliza nele(a) e vice-versa.

6. Encontro marcado

Estipule um horário para se verem ou falarem, assim como faria com sua família. A imagem real da pessoa passa mais garantia de que está bem, feliz e confiante. Ótimo para o casal!

7. Curta o momento

Já que aconteceu, agora é ter paciência, relaxar e curtir o momento. Tudo são fases que acontecem na vida, algumas vem para melhorar outras nem tanto, mas o importante é saber que você devia ter vivido aquela “fase”.

Depois de conhecer as vantagens e desvantagens desses três cenários amorosos que um intercambista pode enfrentar, qual você acha que é a melhor opção para quem quer passar um tempo fora do país? Compartilhe sua opinião com a gente!

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor