...

10 curiosidades do Canadá que você não pode ficar sem saber

O Canadá é um país incrível e podemos te provar! Confira a seguir as principais curiosidades do Canadá que você precisa saber. 

O Canadá é um dos destinos favoritos de intercâmbio de muitos estudantes que pretendem estudar no exterior, é um país com muitas características diferentes de seus vizinhos americanos. Apesar de frequentemente confundidos com eles, os canadenses se consideram únicos – tanto no comportamento populacional, quanto nas características de seu país.

Para que você conheça um pouco mais sobre essa parte do continente norte americano, preparamos essa lista com sete curiosidades do Canadá. Confira e aprenda mais sobre esse querido destino de intercâmbio!

O Canadá é um dos maiores países do mundo

Sim, é isso mesmo que você leu. O Canadá é, nada mais, nada menos, do que o segundo maior país do mundo em extensão, ficando atrás somente da Rússia nesse quesito. Apesar de extremamente grande com um total de 9.984.670 km², a maior parte do terreno canadense é formada por geleiras ou terrenos muito frios – característica que dificulta sua habitação.

O país conta com cidades famosas, como Montreal, Vancouver e Toronto. Essa última, inclusive, é a mais famosa e mais movimentada do país. Toronto é uma cidade que converge pessoas de diferentes nacionalidades e conta com uma qualidade de vida incrível.

Por isso e muito outros motivos, é uma das cidades mais procuradas para intercâmbio. Com uma infraestrutura completa e escolas de qualidade, Toronto é uma ótima opção para estudar inglês.

Agora que você já conhece um pouco sobre o Canadá, vamos às curiosidades!

O Canadá e um dos melhores países para se viver

Além de ser um dos maiores do mundo, o Canadá também é um ótimo lugar para se viver! O País tem um dos IDHs mais altos do mundo (0,92), ficando atrás apenas de alguns países, como Noruega e Austrália.

O país conta com excelente infraestrutura, ótima segurança, malha de transporte completa. Além disso, Vancouver é considerada a cidade da América do Norte que menos polui.

Um dos países mais procurados para fazer intercâmbio

Por ser um país bem desenvolvido, com ótima qualidade de vida e uma cultura diversa e rica, o Canadá é um dos lugares mais procurados para fazer intercâmbio. Não é raro ouvir um estudante dizer que quer fazer intercâmbio no Canadá. No Brasil, esse é um dos países mais famosos ara esse propósito.

Clique aqui para saber mais sobre intercâmbio no Canadá e quanto custa. 

Canadá é uma palavra indígena

Você sabia que Canadá é uma palavra de origem indígena? Ela quer dizer Aldeia Grande na língua dos povos indígenas que por muito tempo dominaram a região, antes da colonização inglesa no continente norte americano.  Evamos combinar, o nome realmente faz jus a esse gigante país.

Vinho canadense? Sim senhor!

Apesar de não ser muito reconhecido por seus vinhos, o Canadá é um importante produtor.

Se você é um amante de vinho, provavelmente não ouviu falar tão bem assim dos vinhos canadenses, certo? Entretanto, o Canadá é especialista na produção de um vinho de sobremesa único, conhecido como vinho de gelo, ou ice wine.

Esse vinho é produzido com uvas congeladas ainda nas videiras e é um mais caros do mundo, já que o rendimento deste vinho é extremamente baixo e uma videira inteira produz somente uma garrafa.

Existem muitos canadenses famosos

Se você parou para pensar se conhece alguma personalidade canadense, podemos lhe afirmar que sim – e você vai lembrar de muitos nessa pequena lista de celebridades que preparamos aqui: Alanis Morrissette, Justin Bieber, Bryan Adams, Neil Young, Pamela Anderson, Michael J. Fox, Ellen Page, William Shatner, Keanu Reeves, Jim Carrey e Ryan Reynolds são só alguns dos nomes dos canadenses mais famosos do mundo.

O Cheddar é o queijo favorito dos Canadenses

O Cheddar é muito consumido no Canadá.

O Canadense adora queijos – assim como os americanos – mas o grande destaque nos mercados e supermercados do país é o queijo cheddar. Esse estilo de queijo é uma comida típica do Canadá devido a seu forte sabor e alto teor de gordura – que ajuda a enfrentar os dias mais frios do país.

Muitas descobertas importantes para a sociedade foram feitas no Canadá

Para quem acha que os canadenses não fizeram nada de importante para a sociedade, esse tópico do nosso artigo sobre curiosidades do Canadá vai ajudá-los a lembrar que algumas descobertas importantes foram feitas por lá. O telefone, a insulina e a luva de baseball são apenas alguns dos exemplos de descobertas de origem canadense.

Nem futebol, nem basquete: o negócio é Hockey

O Hockey no gelo é o principal esporte do Canadá.

Mesmo que seja um país vizinho – e quase irmão – dos EUA, o esporte favorito dos canadenses não é o futebol americano, o baseball ou o basquete (mesmo que eles tenham equipes competindo nas principais ligas americanas dessas atividades).

O esporte nacional é o Hockey no gelo – que faz parte, inclusive, da cultura do Canadá. Por isso, se você vai visitar o país, não pode perder uma partida dos times de lá!

O Canadá tem um lago com nome gigante (e estranho)

Este é o lago com o nome mais difícil do mundo!

O Canadá é o país com mais lagos do mundo, mas um deles se destaca. Localizado na província de Manitoba está o lago cujo nome significa local onde as trutas selvagens são capturados pela pesca com anzóis. Mas qual é o nome original?

Pekwachnamaykoskwaskwaypinwanik – Esse é o nome do lago! Curioso, não é?

Estude no país dos seus sonhos. Faça um orçamento online e gratuito para o seu intercâmbio:

Fluencypass
Fluencypasshttp://fluencypass.com
Conte com a Fluencypass para dar um up na sua fluência, veja informações de Inglês e Intercâmbio, tenha acesso a conteúdos exclusivos e notícias.

Mais sobre o autor